Correios destacam história do SEDEX, com bilhões de entregas realizadas

Líder absoluto do segmento de encomendas expressas no País, o SEDEX completa neste ano seu 40º aniversário com números grandiosos. Somente nas últimas duas décadas, os Correios entregaram mais de 2 bilhões de encomendas por meio do serviço. Só no último ano foram quase 170 milhões de postagens, 19 milhões a mais que em 2020.

A crescente demanda comprova os diferenciais do SEDEX, que se tornou sinônimo de entrega rápida com o slogan “Mandou, Chegou”. Além da rapidez, a confiabilidade e a capilaridade do serviço são os atributos mais valorizados pelos clientes. Mais de 96% da carga do SEDEX é entregue no prazo em todo o território nacional e mais de 70% das encomendas chegam na mão do cliente um dia após a data de postagem (D+1).

Acompanhando a celeridade do mundo atual, onde o mercado exige prazos cada vez menores e entregar na manhã seguinte não é mais suficiente, os Correios apresentaram em junho deste ano mais novidade: a ampliação do SEDEX Hoje, que oferece a entrega em poucas horas. A solução está disponível nas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR, tanto para clientes com contrato como também para clientes que pagam à vista nas agências selecionadas.

Reduzir os prazos de entrega do SEDEX em trechos estratégicos também é uma prioridade atual dos Correios. Desde 2019, a empresa iniciou a implementação dos chamados “corredores de negócios prioritários”, rotas que movimentam um fluxo maior de entregas de encomendas. No último mês, mais 1.218 trechos estaduais e nacionais passaram a contar com distribuição um dia após a data da postagem. Ao todo, a entrega D+1 já chega a 13 mil localidades.

“O SEDEX chega aos 40 anos mantendo os atributos que fazem dele o líder de mercado. Para seguir sendo a preferência da população, implementamos melhorias também na linha premium (SEDEX 10, SEDEX 12), ampliando a cobertura e ofertando prazos cada vez mais competitivos”, destaca o presidente da estatal, Floriano Peixoto.

Curiosidades - Por meio do SEDEX, os Correios entregam diariamente diversos tipos de encomendas, algumas bem inusitadas. Um exemplo é o transporte e a entrega de sêmen bovino a criadores de gado do Brasil, por meio de botijões especiais. Outras encomendas se destacam pela relevância social, como o transporte ​de material biológico do teste do pezinho em cidades que não possuem laboratório para a análise do exame.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...