Foto:Bombeiros de SC em Brumadinho (atualização)

Bombeiros de Joaçaba vão compor Força-Tarefa em Brumadinho

Bombeiros do 11º Batalhão de Joaçaba irão compor, a partir da próxima terça-feira (12), a terceira equipe que atuará em Brumadinho/MG. A equipe, composta pelo 1º tenente Franz (Capinzal), soldado Cheine (Herval d’Oeste) e pelo soldado Rodrigues (Joaçaba) vai se juntar a militares integrantes das Forças-Tarefa do 5º Batalhão (Lages), 3º Batalhão (Blumenau) e do 14º Batalhão (Xanxerê).

Ao todo, a equipe composta por 10 bombeiros militares se integrará ao Sistema de Comando de Operação já instalado no local e trabalhará sob a coordenação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

“Os militares da 3ª equipe encontram-se nos preparativos dos materiais necessários para que, de forma autônoma, possam permanecer em atuação por até 8 dias com suas barracas, pastilhas para purificação de água e rações operacionais para alimentação”, explicou tenente Franz.

A solicitação do Governo Mineiro foi atendida imediatamente pelo governador Carlos Moisés, que solicitou ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que providenciasse equipes para auxiliar à corporação mineira.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina possui uma Força-Tarefa composta por 14 equipes espalhadas por todo o Estado com bombeiros treinados para atuar em inundações e enxurradas, quedas de aeronaves, desastres eólicos, estruturas colapsadas e rompimento de barragens.

“No caso de Brumadinho, uma das maiores dificuldades iniciais foi a inconsistência do terreno devida a baixa densidade do solo, que dificulta os deslocamentos tanto das equipes quanto dos Binômios (cão de busca e seu tutor). Santa Catarina é referência nacional no treinamento de cães de busca, possuindo diversos cães com certificação internacional”, destacou o oficial.

Fonte: Comunicação Social do 11º BBM
Caco da Rosa

Outras Notícias

Morador de Capinzal morre em acidente na Serra do Espigão

Vanderlei Jorge Zastrow, de 42 anos, funcionário da empresa de guinchos Schroeder morreu na noite de terça-feira (25...

VIVA O AGORA

A vida é para ser vivida todo o dia. Não adianta ficarmos adiando. O agora precisa ser central na vida humana. Quem v...

Investidores da Indeal ainda esperam o resgate do dinheiro investido na empresa fechada pela Polícia Federal

A maioria dos investidores da Indeal na região ainda está aguardando desdobramentos do processo para receber os valor...

Fumaça na agência do Santander de Concórdia mobiliza Bombeiros e Polícia Militar

Um grande volume de fumaça que saia da agência do Santander, no centro de Concórdia na noite de terça-feira, dia 18, ...