Moradores abrem lençol e salvam cadela que caiu de sacada de apartamento em Goiânia

Dono tinha acabado de sair do prédio e diz que cachorra ficou desesperada com os fogos de artifício. Ele se emocionou ao ver as imagens do resgate: 'Desesperador'.

Um vídeo enviado à TV Anhanguera mostra o momento em que moradores salvam uma cadela que caiu da sacada de um apartamento do 4º andar de um prédio no Parque Amazônia, em Goiânia, na tarde de domingo (31) (veja acima). Quando viu a cachorra pendurada, um morador jogou um lençol do apartamento dele, e quatro pessoas que estavam no térreo o abriraram para apará-la.

“O pessoal que estava do outro lado da rua começou a gritar: 'Olha o cachorrinho caindo'. O pessoal do prédio olhou para a sacada e viu ela tentando voltar para o apartamento, todo mundo ficou assustado e logo se mobilizou”, contou ao G1 uma moradora que não quis se identificar.

Quando a cadela foi resgata, todos comemoraram. Em seguida, uma moradora pegou o animal no colo para acalmá-lo. “Ela está com o coração batendo acelerado”, diz no vídeo.

Dono do animal, o gerente Jean Carlos Silva Siqueira contou à TV Anhanguera que tinha saído de casa para ir ao supermercado e deixou a cachorra, chamada Tina, sozinha. Ele disse que, desde o início da manhã, a cadela estava nervosa por causa do barulho dos foguetes e acredita que este foi o motivo de ela ter passado pelo espaço do vidro da sacada que tinha ficado aberto.

"Ela é acostumada há 11 anos com apartamento, super dócil, mas na hora que solta foguete é terrível, incomoda muito. Não tem necessidade de soltar tanto foguete", reclama Siqueira.

O gerente conta que o vizinho ligou para ele assim que viu a cadela pendurada. Ele voltou de imediato para casa, mas os moradores já haviam resgatado Tina. O jovem se comoveu ao ver o vídeo que registrou a cena.

"Eles me mostraram o vídeo, e eu nem acreditei, foi desesperador, quase chorei. Se o pessoal não tivesse reagido tão rápido, não estaria com ela no colo hoje", disse .
Siqueira afirma que Tina está bem, mas só se acalmou nesta segunda-feira (1º).

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Em menos de 10 minutos, mãe dá à luz quadrigêmeas em Curitiba

Parto 'raríssimo' foi na manhã desta quinta-feira (18); recém-nascida mais pesada tem 1,9 quilo. Uma grávida deu à...

Mega-sena sai para 17 apostas

Cada aposta leva cerca de R$ 18 milhões A Caixa Econômica Federal realizou na noite deste domingo (31) o sorteio ...

CASCAVEL - Chopp é servido em velório: 'ele não queria choro ou tristeza'

Fato tem chamado a atenção nas redes sociais e ocorreu no velório do 'mestre do automobilismo' João Ferrari. Têm ...

Nova lei prevê prisão de 5 a 8 anos a quem dirigir bêbado?

Desde a semana passada, quando o presidente Michel Temer (PMDB) sancionou a lei que endurece penas a motoristas alcoo...