Rally Terra Verde define a temporada dos Brasileiro de Rally Baja e CrossCountry (Nelson Santos Júnior/PhotoAction)

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industrial, agrícola e universitário, o município do interior paulista recebe a segunda edição do Rally Terra Verde, entre os dias 01 e 03 de dezembro. E o evento traz uma novidade em relação à primeira edição: se no ano passado a prova reuniu motos e UTVs na disputa da última etapa do Brasileiro de Rally Baja CBM, desta vez também contará com os carros, acelerando pelo Brasileiro de Rally Cross-Country CBA. Uma atração a mais para o público da região, que verá um grid ainda mais numeroso e espetacular.

A ansiedade não é apenas dos fãs do off-road, que acompanharão os melhores pilotos e navegadores do país em ação. Quem se prepara para competir em casa também conta os minutos para uma experiência ainda mais especial. Afinal, além da logística facilitada, será a chance de "carregar no veículo" uma torcida extra.

É justamente o caso do piloto e preparador Marcus Cotton, que disputa o Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV Over Pro com um Polaris RZR Pro R da Cotton Racing / Polaris Factory Racing Brasil.

"Acelerar em casa é sempre bom, já que podemos contar com a torcida das pessoas da região, que nem sempre podem estar do nosso lado nas demais etapas do campeonato devido às distâncias. São Carlos tem como característica principal trechos de fazendas bem técnicos e, geralmente, de alta velocidade, além de sinuosos e com bons saltos. Os competidores costumam ter muito prazer em acelerar aqui. Estamos ansiosos para saber o que a organização preparou. Conhecendo a Rallymakers, tenho certeza de que será excepcional, como sempre", diz Cotton.

Uma descrição que vai ao encontro do que disse o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. Segundo ele, o percurso escolhido para o 2° Rally Terra Verde – de 120km de extensão –, promete testar de forma completa pilotos, navegadores e máquinas. Desenhado na Fazenda Álamo, o roteiro será percorrido por duas vezes (totalizando 240km de rally); traz condições variadas e exigirá bastante da navegação.

"É uma região de canaviais, mas com bastante relevo. Teremos várias subidas e descidas de serra, o que significa diversas curvas de nível e saltos de todos os tipos e tamanhos para testar as suspensões das máquinas. Teremos ainda alternância de piso, com alguns setores de areião, pequenas partes de trial e outras bastante rápidas. Será uma prova que vai exigir atenção no roteiro. E se o calor continuar, muito exaustiva também", resume.

As inscrições para o Rally Terra Verde seguem abertas e podem ser feitas até o dia 29 de novembro pelo site www.rallymakers.com.br.



Fonte: Liberdade de Ideias

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...

LARANJA E SUCOS DE FRUTAS MAIS CAROS: ENTENDA O QUE TEM ELEVADO OS PREÇOS

O mundo enfrenta uma escassez de suco de laranja. O Brasil, maior produtor da bebida, está com o menor estoque da sér...