Sicoob Crediauc renova certificação GPTW

Pelo 2º ano consecutivo, o Sicoob Crediauc conquista o selo GPTW, certificação conferida pelo “Great Place To Work”, consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O resultado faz com que a cooperativa se mantenha no ranking das melhores empresas para trabalhar.

A pesquisa foi coordenada pelo setor de Gente e Cultura da cooperativa de crédito e submetida a 100% do quadro funcional, obtendo um índice de 92% de respostas e 80% de satisfação total dos quesitos avaliados (benefícios, autonomia, clima organizacional, transparência na gestão, remuneração e pertencimento). A recertificação, muito festejada pela direção e funcionários, foi divulgada oficialmente no dia 28 de dezembro.

O Diretor Executivo, Jacson Rosa, responsável pela área de Gente e Cultura do Sicoob Crediauc, comentou sobre a conquista e suas consequências dentro da organização. “Estar entre as melhores empresas para se trabalhar evidencia que estamos cumprindo com nosso plano de gestão, principalmente, no que se refere ao pilar, valorização das pessoas. Fazemos questão de divulgar essa conquista para atrair mais talentos para nossa instituição, aliás, pessoas que tem vontade de seguir carreira no Sicoob Crediauc ou, conhecem alguém com potencial para fazer parte do nosso time campeão, podem entrar em contato conosco.

O status de melhor empresa para trabalhar só se manterá na prática, se tivermos na equipe boas pessoas e profissionais comprometidos”, avaliou o gestor.
Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a recertificação GPTW é um grande marco da atual gestão o que, segundo ele, coloca mais uma vez a cooperativa num patamar de excelência perante as demais instituições do segmento.

“O selo GPTW proporciona vantagens competitivas importantes — atrai os melhores profissionais do mercado, diminui os índices de rotatividade de pessoal, diferencia a cooperativa das suas concorrentes e ainda fomenta práticas para que os colaboradores se conectem a alta direção, gerando resultados mais significativos para a instituição e, consequentemente, maior satisfação para os cooperados”, comentou.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...