Cresol Concórdia distribui aproximadamente R$ 257 mil em juros ao capital

A Cresol Concórdia creditou nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, os juros referentes ao capital social de seus associados pessoas física e jurídica. Ao todo foram distribuídos R$ 256.921,00 mil, diretamente na conta capital.

O associado pode conferir o rendimento pago em qualquer uma das agências localizadas nos municípios de Concórdia, Irani, Piratuba, Jaborá e Irani.

O capital social representa o montante financeiro da participação do associado na cooperativa e essa distribuição de juros ao capital é um dos grandes diferenciais da Cresol.

“Devo lembrar que além destes juros, os associados da Cresol também recebem anualmente a participação nos resultados da cooperativa, repassados sempre após a Assembleia Geral. Os associados são donos da cooperativa e também participam da tomada de decisões sobre os rumos da entidade durante a Assembleia”, destaca o presidente da Cresol Concórdia, Rudemar Casagrande.

Conforme Casagrande, a Assembleia Geral está programada para o dia 31 de março de 2023. “Assim que tivermos todos os números da cooperativa, faremos pré-assembleias para deixar os associados a par de todas as informações que serão colocadas em votação na assembleia geral. É importante que todos acompanhem as redes sociais da Cresol Concórdia que muitas informações serão compartilhadas, principalmente as datas e locais das pré-assembleias”, informa.

O presidente da Cresol Concórdia lembra também que a Cresol distribui suas sobras por que, diferentemente dos bancos, a cooperativa não visa lucro. A sobra devolvida ao cooperado é uma forma de devolução de parte dos juros que ele pagou sobre os empréstimos tomados, reduzindo ainda mais as taxas da Cresol que são diferenciadas das instituições tradicionais.

Além da distribuição de juros ao capital e a divisão das sobras da cooperativa, a Cresol Concórdia contribui diretamente com o desenvolvimento dos municípios onde atua, através de seus produtos, serviços e linhas de financiamento, tanto para empresas como para pessoas físicas, ou através da realização de projetos de cunho social, cultural, esportivo e ambiental.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...