Sicoob Crediauc completa 15 anos em Alto Bela Vista (SC)

No dia 16 de dezembro a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Alto Uruguai Catarinense, Sicoob Crediauc, comemorou 15 anos de sua chegada a Alto Bela Vista (SC). Para marcar o momento festivo, um ato simbólico foi realizado no interior da agência, reunindo Conselho de Administração, Diretoria Executiva, funcionários, cooperados e autoridades locais. Para celebrar a data, foi oferecido um café da manhã aos presentes.

O Sicoob começou a atender oficialmente no município de Alto Bela Vista (SC) em 17 de dezembro de 2007 e, desde então, sempre procurou ser uma referência em democratização do crédito e justiça financeira junto aos cooperados locais. Com uma equipe diminuta, porém, muito aguerrida, a agência de número nove do Sicoob Crediauc é composta por três colaboradores que atendem a 840 cooperados. São 660 contas Pessoa Física, 75 contas Pessoa Jurídica e 105 contas atreladas a carteira AGRO. Levando em consideração que atualmente a população local é de 1.915 moradores (IBGE-2021), equivale dizer que cerca de 43% dos munícipes mantem suas contas vinculadas a unidade.

O gerente do Posto de Atendimento, André Duarte, disse que “durante esses 15 anos, o Sicoob Crediauc buscou prestar serviços de qualidade, dispondo de produtos que atendam às necessidades da comunidade nas áreas urbana e rural e, sempre com foco na satisfação dos associados”, comentou.

Ele reitera que há uma identificação muito grande da comunidade para com a cooperativa, muito especialmente, pela forma humanizada com que são tratados. “Ouvimos muitos depoimentos dos associados que se dizem orgulhosos de fazerem parte da cooperativa. Muito deles relatam histórias em que a instituição foi extremamente importante em suas vidas, em suas realizações pessoais e conquistas materiais, o que nos deixa muito felizes, pois, trabalhamos justamente com esse intuito”, completou o gestor.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, aproveitou a ocasião para agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa história da agência de Alto Bela Vista que chega aos seus 15 anos de existência.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de festejar esse momento e reconhecer a importância dos nossos cooperados e colaboradores nessa trajetória. São eles que nos dão o respaldo que a cooperativa precisa para continuar atendendo no município. Aliás, enquanto outras instituições financeiras fecham as portas, principalmente nas cidades com baixo índice populacional, o Sicoob Crediauc vai na contramão, mantendo suas agências e abrindo novos postos de atendimento, tornando-se a opção para essas pessoas realizarem seus negócios e prosperarem”, completou o dirigente.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...