Professora leva soco e tem dentes quebrados por irmã de aluno na zona norte da Capital

Uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, foi agredida pela irmã de um aluno na noite desta quarta-feira (31), em frente à instituição. É o segundo caso de agressão contra professores em Porto Alegre em uma semana.

Conforme a professora Maria Celeste Martins, que prestou apoio à colega, a confusão começou quando a professora agredida foi à rua chamar os alunos que estavam na calçada após o início das aulas. O portões são fechados sempre às 19h15min.

— Nós fazemos isso todos os dias. Chamamos os alunos que estão na calçada para fechar o portão. Hoje ela foi sozinha e aconteceu essa confusão — relatou Maria Celeste.

Ela teria abordado um aluno de 15 anos, que estava acompanhado da irmã. Ela também foi aluna da escola e tem filhos matriculados na mesma instituição. A mulher não gostou da cobrança e atingiu a professora com um soco na boca.

Com o soco, a pedagoga perdeu alguns dentes da frente e, sangrando, correu para trás do portão da escola, onde se abrigou. A Guarda Municipal foi chamada e levou a professora até a 18ª Delegacia de Polícia, onde ela registrou ocorrência. A docente está em atendimento no hospital e, depois, será encaminhada ao Departamento Médico Legal para o exame de corpo de delito.

As aulas da noite foram suspensas.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou, por meio de nota, que "considera inaceitáveis atos de agressão na comunidade escolar e segue comprometida em promover um ambiente de paz nas escolas".

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação (Smed) tomou conhecimento, na noite desta quarta-feira, 31, de um caso de agressão ocorrido em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, no bairro Rubem Berta. A professora, que foi agredida enquanto exercia as suas funções de coordenação, foi acompanhada pela Guarda Municipal para receber o atendimento necessário e registrar boletim de ocorrência. A Smed considera inaceitáveis atos de agressão na comunidade escolar e segue comprometida em promover um ambiente de paz nas escolas."

Segundo caso

Na última quarta-feira (24), outra professora foi agredida em um caso semelhante, também pela irmã de um aluno. O caso aconteceu na Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima, no bairro Lomba do Pinheiro.

O motivo da agressão teria origem na suspensão do irmão da mulher, de 14 anos, que aconteceu no dia anterior.

Em virtude das duas agressões, a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) vai se dirigir até a Escola Grande Oriente na manhã de quinta-feira (1º) e definir um conjunto de ações para evitar novos casos.

RÁDIO GAÚCHA
A.M

Outras Notícias

Dois jovens ficam feridos em colisão de motos

Dois indivíduos sofreram ferimentos em um acidente envolvendo duas motocicletas. O incidente ocorreu no sábado, dia 2...

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...