Mulher vai responder na Justiça após atear fogo na própria casa em Ilhota

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (24) em Ilhota, no Vale do Itajaí, suspeita de atear fogo no imóvel em que vivia com o marido. O caso aconteceu por volta das 8h45 na região do Braço do Baú, quando os bombeiros foram acionados para conter as chamas na residência de madeira.

Segundo o chefe de socorro dos bombeiros, Andrey Egídio, o local era afastado da cidade e a equipe demorou para conseguir chegar na rua. No local os bombeiros encontraram a casa já destruída pelo fogo.

Vizinhos teriam relatado que a mulher havia trancado a filha de quatro anos na casa e fugido. A mulher teria negado a afirmação à Polícia Militar e dito que saiu da residência com a criança no colo assim que ateou fogo no imóvel.

— Ela aproveita que ele (o marido) não estava em casa e colocou fogo nas roupas porque disse que queria ir embora. Depois fugiu com a criança. Os vizinhos seguraram as duas, pois ela estava muito alterada — afirmou o soldado Fábio Yaegashi, do 18º Batalhão de Polícia Militar.

Mãe e filha moravam no interior de Ilhota há 4 meses. As duas vieram de Minas Gerais, onde recebiam a visita do Conselho Tutelar e o acompanhamento continuou aqui no Vale do Itajaí. Não há registro de outro situação tão grave.

A mulher está gravida de três meses e no início da noite desta quarta-feira passou por uma audiência de custódia. Ela foi liberada pela Justiça e vai responder pelo crime de incêndio. A pena nesses casos pode variar até seis anos e reclusão, mais multa.

O Conselho Tutelar não encontrou os familiares das duas, por isso a criança foi para um abrigo.

Foto: Bombeiros Voluntários de Ilhota/Divulgação


Fonte: NSC total
A.M

Outras Notícias

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...

Polícia Militar investiga perda e uso indevido de cartão de crédito em Ipira

Por volta das 21 horas de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi acionada para investigar uma situação de perda de...