Chapecoense perde para o Vitória e volta à zona de rebaixamento

A Chapecoense perdeu para o Vitória por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá, e retornou para a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro após a 29ª rodada. Apesar de jogar bem contra os times da parte de cima da tabela, o Verdão voltou a mostrar dificuldades diante de uma equipe que também luta contra a degola.

O resultado jogou a Chapecoense para a 17ª colocação, com 31 pontos. O time ainda pode perder mais uma posição, já que o Ceará, que tem um ponto a menos, entra em campo nesta segunda-feira para receber o Botafogo. O Rubro-negro baiano, por outro lado, chegou aos 32 pontos e saiu da zona de perigo.

Posse de bola sem eficiência

Apesar de desfalcada, a Chapecoense superou a falta de entrosamento e foi quem mais ficou com a bola nos pés durante a primeira etapa. No entanto, não traduziu isso em oportunidades claras de balançar a rede. O Vitória, apostando nos contra-ataques, foi quem mais levou perigo, com Erick aberto pela esquerda e Lucas Fernandes pela direita.

Foi a dupla do time baiano que abriu o marcador. Aos 37 minutos da primeira etapa, Barreto vacilou no meio-campo e Lucas Fernandes roubou a bola, que acabou nos pés de Erick. Após ter a finalização cortada por Rafael Thyere, o atacante ergueu a bola na área e Lucas Fernandes, livre de marcação, mandou de cabeça: 1 a 0.

Vitória chega mais perto de ampliar

O Rubro-negro chegou muito perto de ampliar aos 15 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta da intermediária, Erick bateu colocado, acertando o travessão. A Chapecoense respondeu três minutos depois. Bruno Silva fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para trás. O argentino Doffo apareceu no meio da área, mas, desequilibrado, chutou por cima.

No fim do jogo, o Verdão se jogou todo para o campo ofensivo. Aos 47 minutos, o Vitória aproveitou o contra-ataque e Erick tocou para Neilton, que invadiu a área e carimbou o travessão. A Chape respondeu com Bruno Silva no lance seguinte, com finalização que passou tirando tinta da trave.

A Chapecoense terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso. No domingo (21), visita o Cruzeiro no Estádio Independência, às 19h. O Vitória enfrenta o Corinthians, às 16h de domingo, no Barradão.

Foto: LANCE! / Divulgação

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...