Ziraldo na Bienal do Livro no Rio no ano passado — Foto: Carlos Brito/G1

Ziraldo é internado em estado grave no Rio após sofrer AVC

O cartunista Ziraldo foi internado em estado grave nesta quarta-feira (26) após sofrer um AVC hemorrágico. O mineiro de 85 anos está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Em 2013, o cartunista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, e foi submetido a um cateterismo. No ano seguinte, foi internado novamente para exames após passar mal.

Cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, Ziraldo é criador do personagem "O Menino Maluquinho", livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980.

É considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da "Turma do Pererê".

É um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar, e chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5.

G1
A.M

Fotos

Outras Notícias

UFFS divulga o Relato Integrado 2023

No final do mês de março, foi feita a publicação do Relato Integrado 2023 da Universidade Federal da Fronteira Sul – ...

Santa Catarina terá três novos institutos federais de educação

Anúncio das três cidades que receberão os institutos federais será feito, nesta terça-feira (12), pelo presidente da ...

Mais de 40 cursos da Udesc oferecem 415 vagas no Sisu a candidatos do Enem 2023

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleç...

UFSC de Curitibanos ofertará curso de medicina ainda esse ano

A UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina – campus de Curitibanos ofertará, ainda este ano, o curso de medicina...