SC tem amanhecer de inverno neste domingo

O forte ar frio que está no Estado trouxe o esperado amanhecer de inverno neste domingo (20) — porém, sem neve, para a infelicidade dos turistas que estão na Serra de SC.

A menor temperatura foi registrada em Morro das Torres, na cidade de Urupema, e chegou aos 0ºC. O termômetro em Urubici chegou aos 1,5ºC, e em São Joaquim, 1,6ºC.

Na maior parte das cidades do Planalto Norte, Meio-Oeste e Oeste tivemos de 3ºC a 8ºC. Na Capital, o amanhecer chegou a 11ºC.

Uma das imagens de satélite da manhã do domingo mostra que temos pouca nebulosidade sobre o Estado. A exceção é para a faixa da Serra ao Oeste onde ainda tem mais nuvens com chance de provocar apenas chuvisco, mas com tempo ficando cada vez mais seco ao longo do dia.

As temperaturas da tarde ficam entre 18ºC e 21ºC em boa parte das cidades, mas não passando muito mais dos 8ºC a 10ºC na Serra.

Não há mais previsão de neve para as próximas horas.

Previsão do tempo para a semana

Este ar frio segue trazendo noites e manhãs geladas no início da semana. A segunda-feira tem sol em todas as áreas com formação de geada no Planalto e áreas de baixada do Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas poderão baixar até um pouco mais do que hoje. Na Serra, -2ºC a 0ºC. Durante a tarde, pela presença do sol as temperaturas ficam mais agradáveis.


Fonte: NSC total
A.M

Outras Notícias

Temperaturas de 34 e 35ºC colocam Piratuba como uma das cidades mais quentes do final de semana, informa a Defesa Civil

Entre os dias 13 e 14 de janeiro, as temperaturas em Piratuba variaram entre 34 e 35ºC, conforme informa a Defesa Civ...

Previsão de tempo da Defesa Civil indica temporais e chuva intensa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, a chuva dá início já pela manhã, em especial nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul catarine...

Temperatura em Piratuba ultrapassou os 35 graus, informa a Defesa Civil estadual

Entre os dias 07 e 08 de janeiro, as temperaturas em Piratuba ultrapassaram a barreira dos 35ºC, conforme informa a D...

Piratuba e Ipira tem tempo estável ao longo da semana

O tempo estável, sem condições de chuva deve seguir ao longo desta semana. A previsão do tempo indica que até a próxi...