Moradores abrem lençol e salvam cadela que caiu de sacada de apartamento em Goiânia

Dono tinha acabado de sair do prédio e diz que cachorra ficou desesperada com os fogos de artifício. Ele se emocionou ao ver as imagens do resgate: 'Desesperador'.

Um vídeo enviado à TV Anhanguera mostra o momento em que moradores salvam uma cadela que caiu da sacada de um apartamento do 4º andar de um prédio no Parque Amazônia, em Goiânia, na tarde de domingo (31) (veja acima). Quando viu a cachorra pendurada, um morador jogou um lençol do apartamento dele, e quatro pessoas que estavam no térreo o abriraram para apará-la.

“O pessoal que estava do outro lado da rua começou a gritar: 'Olha o cachorrinho caindo'. O pessoal do prédio olhou para a sacada e viu ela tentando voltar para o apartamento, todo mundo ficou assustado e logo se mobilizou”, contou ao G1 uma moradora que não quis se identificar.

Quando a cadela foi resgata, todos comemoraram. Em seguida, uma moradora pegou o animal no colo para acalmá-lo. “Ela está com o coração batendo acelerado”, diz no vídeo.

Dono do animal, o gerente Jean Carlos Silva Siqueira contou à TV Anhanguera que tinha saído de casa para ir ao supermercado e deixou a cachorra, chamada Tina, sozinha. Ele disse que, desde o início da manhã, a cadela estava nervosa por causa do barulho dos foguetes e acredita que este foi o motivo de ela ter passado pelo espaço do vidro da sacada que tinha ficado aberto.

"Ela é acostumada há 11 anos com apartamento, super dócil, mas na hora que solta foguete é terrível, incomoda muito. Não tem necessidade de soltar tanto foguete", reclama Siqueira.

O gerente conta que o vizinho ligou para ele assim que viu a cadela pendurada. Ele voltou de imediato para casa, mas os moradores já haviam resgatado Tina. O jovem se comoveu ao ver o vídeo que registrou a cena.

"Eles me mostraram o vídeo, e eu nem acreditei, foi desesperador, quase chorei. Se o pessoal não tivesse reagido tão rápido, não estaria com ela no colo hoje", disse .
Siqueira afirma que Tina está bem, mas só se acalmou nesta segunda-feira (1º).

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...