Chapecoense perde para o Coritiba e fica próxima do Z-4 do Brasileirão

A Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, em Curitiba, neste domingo, vai viajar para o amistoso em Barcelona carregando preocupação na bagagem. Afinal, o time encerra o turno com apenas 22 pontos e fica próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Nos últimos três jogos, a equipe conquistou apenas um ponto e vai ficar com o sorriso amarel que o técnico Vinícius Eutrópio queria evitar antes da viagem para Europa e Ásia.

O time catarinense, que já não tinha os laterais Apodi e Reinado, suspensos, começou sendo pressionado pelo time paranaense. A Chapecoense tinha dificuldade de passar do meio no início da partida. Tanto que, aos 22 minutos, saiu o primeiro gol do Coritiba. Thiago Carleto cobrou falta e Alecsandro desviou de cabeça para dentro do gol de Jandrei.

O time da casa aumentou a vantagem aos 43 minutos, com Rildo, que avançou pelo meio e, de fora da área, chutou rasteiro no canto esquerdo de Jandrei. No primeiro tempo, a Chapecoense pouco chegou, apenas com dois chutes de Seijas, longe do gol.

No segundo tempo o time catarinense começou melhor. Arthur recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas Wilson defendeu com o pé. Depois foi a vez de Diego Renan chutar com perigo, mas a bola foi para fora. Wilson ainda fez outras intervenções em cruzamentos.

Aos poucos o Coritiba foi retomando o controle do jogo. Nem a entrada dos equatorianos Penilla e Guerrero mudou o panorama do jogo.
Agora a Chapecoense terá duas semanas para amistosos contra Barcelona e Lyon, além da Copa Suruga, antes de voltar a jogar pelo Brasileirão. Nesse período terá que reencontrar a competitividade se quiser se manter na Serie A.

A estreia no returno será no dia 20 de agosto, contra o Palmeiras, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-2: Wilson, Léo, Márcio, Luizão e Willian Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani (João Paulo); Rildo (Filigrana), Alecsandro e Thiago Carleto (Neto Berola). Técnico: Marcelo Oliveira.

CHAPECOENSE-0: Jandrei, Diego Renan, Fabrício Bruno e Roberto; Andrei Girotto, Andrei Girotto (Penilla), Lucas Marques e Seijas (Fernando Guerrero); Júlio César (Túlio de Melo) e Arthur. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols: Alecsandro (CO), aos 22 minutos e Rildo (CO), aos 43 do primeiro tempo.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO)

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Público: 12.871
Renda: R$ 225.350

Fonte: RÁDIO BELOS MONTES
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...