Chapecoense empata com o Atlético-PR na Arena Condá

No jogo que era para ser a retomada das vitórias a Chapecoense apenas empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena Condá. Com o resultado o time catarinense vai a 15 pontos e fica próximo da zona de rebaixamento.

Por questões de documentação e por ter sido expulso no seu último jogo pelo Santa Cruz, pela Serie B, o novo técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, assistiu a partida do camarote de honra da Arena Condá. Emerson Cris ficou na casamata. Quem também esteve na Arena Condá, nas sociais, foi o atacante Leandro Pereira, que veio do Sport, e deve ser anunciado nesta semana.

Logo a dois minutos ambos viram Sidicley receber na esquerda, driblar Seijas e chutar no canto de Jandrei. Era um início que deixou pasma a torcida, que esperava uma reação com a troca de treinador.

Mas a Chapecoense se recuperou do golpe e foi para o ataque de forma avassaladora. Reinaldo cruzou e Wellington Paulista cobrou com perigo. Apodi voltou aos velhos tempos e ganhava quase todas as jogadas pela esquerda. Ele só era parado com falta. Numa delas surgiu o primeiro gol. Reinaldo fez a cobrança, a zaga do Atlético afastou e Lucas Marques ficou com a sobra. Ele chutou forte de fora da área e empatou a partida.

– Tive a felicidade de pegar, dominar bem a bola, acertar o chute e conseguir fazer o gol, nem se quisesse ia tão forte assim – surpreendeu-se o jogador.

Minutos depois Apodi fez outra boa jogada e serviu Lucas Marques, que mandou na trave. O jogador que começou ser aproveitado somente nos últimos jogos, virou destaque do time.

O Atlético pouco chegava no ataque. Mas levava perigo, como num voleio de Ederson que passou perto do gol.

No segundo tempo o tempo o time da casa voltou pressionando: Arthur chutou de fora da área, Weverton espalmou, Seijas pegou o rebote e Weverton novamente defendeu.

A Chapecoense insistia em cruzamentos, tentativa de chute de fora da área, mas a zaga do Atlético afastava.

Num contra-ataque Douglas Coutinho ficou cara-a-cara com Jandrei mas o goleiro do Verdão fez uma bela defesa.

A Chapecoense ainda reclamou um pênalti não marcado em Apodi. O time mostrou muita disposição mas não teve eficiência o suficiente para superar a boa defesa do time paranaense. Na próxima rodada a Chapecoense enfrenta o Sport, quinta-feira, em Recife. Volta a jogar na Arena Condá no domingo, contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-1: Jandrei, Apodi (Moisés Ribeiro), Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Lucas Mineiro (Lourency), Lucas Marques, Andrei Girotto e Seijas (Luiz Antônio); Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-PR-1: Weverton, Gustavo Cascardo, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique), Lucho González (Bruno Guimarães), Nikão e Douglas Coutinho (Nicolas); Ederson. Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Sidicley (A), aos dois minutos; Lucas Marques (C), aos 16 minutos

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (trio do RN)

Cartões amarelos: Victor Ramos (C); Paulo André, Lucho González e Jonathan(A)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 9.689

Renda: R$ 220.290,00

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...