CHAPECÓ - Restaurante com refeições de R$ 3 reabre dia 19

Restaurante Popular atenderá das 11 às 14 horas, no Centro da cidade

Fechado para obras de melhorias, o Restaurante Popular localizado no Centro de Chapecó/SC, reabrirá suas portas nesta segunda-feira, dia 19. Mais conhecido como "Bandejão I", o estabelecimento voltará servir refeições das 11 às 14 horas, no valor de apenas R$ 3.

Inaugurado em agosto de 2007, com o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas e com custo acessível à população, o Bandejão I completará dez anos de atendimento, no ano do centenário de Chapecó.

Durante todo esse tempo, o restaurante já serviu cerca de dois milhões de refeições, sendo 210 mil apenas no ano passado. O preço acessível das refeições só é possível porque a administração municipal de Chapecó custeia aproximadamente 50% do valor.

Bandejão II
Um segundo Restaurante Popular foi inaugurado em agosto de 2016, no Bairro Efapi e já serviu cerca de 28 mil refeições.

O Bandejão II está localizado no Loteamento Sereno Soprana, em um terreno público e de fácil acesso. O local serve aproximadamente 400 refeições por dia, beneficiando moradores, estudantes e trabalhadores da região.

Qualidade comprovada
O cardápio servido todos os dias é elaborado por nutricionistas capacitadas e tem por base os indicativos da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional nº 11.346/06, do Governo Federal, que estabelece critérios para a seleção, aquisição e manipulação dos alimentos.

Diariamente são servidas porções compostas por arroz, feijão, carne, um acompanhamento, duas saladas, suco e mais uma fruta para sobremesa.

Além disso, visando o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores do município, a maioria dos produtos é oriundo dos agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, gerando incremento de renda.
ASCOM


Fonte: ROBERTO LORENZON
A.M

Outras Notícias

Pessoas físicas e jurídicas em dívidas com o município de Piratuba podem aderir ao Refis 2025

Contribuintes e empresas que possuem débitos com o município de Piratuba podem aproveitar o Programa de Recuperação F...

Em ofício, CASAN diz que redução de tarifa resultaria em desiquilíbrio econômico-financeiro

A CASAN respondeu, nas últimas semanas, ao ofício encaminhado pelo deputado estadual Altair Silva (PP), direção da Ca...

Santa Catarina criou mais de 30 mil novas vagas de emprego em fevereiro

O mês de fevereiro apresentou saldo positivo de 30.097 novos postos de trabalho formal em Santa Catarina. Os dados do...

Teto para reajuste de medicamentos é publicado; entenda

Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), publicada nesta segunda-feira (31) no Diário Ofic...