Na estreia de Guto Ferreira, Inter sai na frente, mas cede empate ao Juventude no Beira-Rio

Colorado tem apenas uma vitória em quatro jogos

Guto Ferreira terá muito, mas muito trabalho pela frente. O Inter que empolga parece gostar somente dos grandes jogos. Mas a Copa do Brasil já acabou para os colorados. E a realidade da Série B mostrou uma vez mais um time com sérias dificuldades na criação, no abastecimento ao ataque e no sistema defensivo. O empate em 1 a 1 com o Juventude, na noite deste sábado (3), no Beira-Rio, mantém o Inter em constante constrangimento, agora, na 10ª colocação da Segunda Divisão. Na terça-feira, o Inter e sua crise enfrentarão o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Logo no primeiro lance de ataque do Juventude, o novo Inter escapou de levar o gol. Após cruzamento de Leílson na pequena área, Tiago Marques se jogou contra a bola e só não fez o 1 a 0 porque faltou um centímetro de chuteira para empurrar a bola para dentro.

Com Guto, o Inter foi de 4-3-3, com D'Alessandro pela direita, Nico centralizado, e William Pottker pela esquerda. Porém, na prática, os ataques colorados mudaram de lado. O Inter passou a atacar pela esquerda, com Uendel, deslocado para o meio-campo, Carlinhos na lateral, mais Pottker. Pela direita, Junio ainda parecia inseguro para avançar, e D'Alessandro trocava de lado a todo o momento, buscando criar alguma jogada de efeito no ataque. Aos 14 minutos, Matheus Cavichioli ainda não havia feito nenhuma defesa quando Danilo Fernandes defendeu em dois tempos um chute de Lucas.

O Juventude, por vezes, matinha todos os jogadores em seu campo de defesa. O Inter não tinha soluções para abrir a retranca da Caxias do Sul. E sempre corria riscos quando o Juventude recuperava a bola e partia em contra-ataques. Aos 25 minutos, uma falta lateral cobrada por D'Alessandro para fora, foi o único lance que levantou a torcida. Afora isso, os cruzamentos a esmo e sem consequências dos tempos de Zago continuaram.

As primeiras vaias no Beira-Rio surgiram quando Danilo Fernandes fez mais uma de suas grandes defesas, ao pegar no cantinho direito uma cobrança de falta de Bruno Collaço. Em seguida, Carlinhos entregou um contra-ataque para o Juventude, que só não virou gol porque Edenílson salvou quase em cima da linha. O primeiro tempo chegou ao final com o Juventude merecendo sair na frente. E com os jogadores do Inter seguindo sob vaias para o vestiário.

— Está faltando a referência na área. Estamos cruzando e não tem ninguém para cabecear — disse Dourado, no intervalo.
Para o segundo tempo, Guto trocou Uendel por Carlos. E, com dois minutos, enfim, um chute a gol. E gol do Inter. Carlinhos encontrou Carlos, que passou para Nico bater de primeira, sem chances para Matheus Cavichioli.

Com o 1 a 0, o Inter passou a ficar mais tempo no ataque, enquanto que o Juventude manteve a sua postura defensiva, esperando os contra-ataques. Aos 21, Pottker serviu Carlos que, quase na pequena área chutou para fora, perdendo a chance do 2 a 0. O Juventude respondeu em seguida, com Ramon batendo em curva e obrigando Danilo e defender a escanteio.

Com o placar escasso, pairava sobre o Beira-Rio o risco do ABC, que conseguiu empatar ao final da partida. Aos 35, um susto para os colorados. Tiago Marques concluiu um cruzamento e Danilo fez mais uma grande defesa. O Inter seguia correndo sérios riscos. Três minutos depois, o Juventude foi o ABC gaúcho. De novo na bola aérea. Após cruzamento às costas de Léo Ortiz, que saltou e uma vez mais não cortou o cruzamento, Tiago Marques concluiu, sem chances para Danilo: 1 a 1.

Mesmo com as mudanças na comissão técnica, o Inter segue com seus dramas e graves problemas. Guto terá consertos a fazer no time e tempo não há. O Beira-Rio segue em crise. Agora na 10ª colocação da Série B.


Fonte: WH3
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...