Inter joga mal e perde para o Paysandu por 1 a 0 em Belém

Equipe colorada chegou a atuar com quatro atacantes na segunda etapa

Se o Inter havia ido mal com três atacantes na semana passada, foi ainda pior com quatro, neste sábado, na derrota para o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém.

O time jogou menos do que na partida anterior contra o ABC, quando apenas empatou no Beira-Rio, não se encontrou em campo e despencou para o 9º lugar da Série B. O técnico Zago, cada vez mais pressionado, começou a partida com dois jogadores na frente, lançou mais um no intervalo e terminou a partida com Nico López, William Pottker, Brenner e Marcelo Cirino, mas nenhum gol marcado.

O Inter foi a campo buscando o ataque e já cobrava escanteio com menos de um minuto, mas logo deparou com a disposição do adversário, errou muito e protagonizou um jogo sofrível. A disposição da equipe local era tanta, aliás, que o volante Augusto Recife levantou Felipe Gutiérrez com um carrinho que poderia ser punido até com cartão vermelho. O árbitro não marcou nem falta.

Uma das poucas chances de gol colorado no primeiro tempo ocorreu aos seis minutos, quando Nico López chutou forte, de fora da área, perto da trave. O Paysandu começou a levar perigo em cobranças de falta, como aos 11, aos 13 e aos 17 minutos, e passou a bloquear os avanços do Inter e pressionar cada vez mais os colorados. Aos 23, o lateral Uendel protagonizou um lance bizarro: fez um corta-luz sem que houvesse um companheiro para receber a bola atrás dele. Wesley iniciou um contra-ataque que não terminou em gol graças a Rodrigo Dourado. Cinco minutos depois, Marcão passou com facilidade pelos dois zagueiros e por Dourado até sofrer (mais uma) falta perto da área. A cobrança parou na barreira, mas resultou em um escanteio que só não abriu o placar porque Victor Cuesta rebateu a bola.

Aos 32 minutos, para fazer companhia a Uendel na galeria de lances bizarros, o goleiro Daniel resolveu driblar Marcão na frente da área e quase perdeu a bola. A essa altura, o Colorado errava até cobrança de lateral. Edenilson conseguiu errar um passe bobo no meio campo e cedeu mais um contra-ataque. No finzinho da primeira etapa, percebendo a dificuldade da equipe em chegar à frente, Gutiérrez mandou uma bomba da intermediária que o goleiro Emerson espalmou para escanteio.

O Inter voltou para a segunda etapa com Marcelo Cirino no lugar de Edenilson, o que só abriu mais espaços no frágil meio-campo. O atacante chegou a ter uma boa chance no recomeço da partida, mas chutou cruzado para fora. Logo Paysandu voltou a pressionar, e Daniel espalmou para fora uma cobrança de falta. Em seguida, Dourado foi driblado dentro da grande área e Léo Ortiz salvou. Aos 11 minutos, Nico López completou um cruzamento de Cuesta para o gol, mas estava impedido por poucos centímetros. Aos 17, o desfecho previsível: Fernando Gabriel passou por três defensores colorados e, da entrada da área, chutou para abrir o placar.

O Inter, em desespero, tentou se lançar à frente. O técnico Zago colocou mais um atacante — Brenner no lugar do fraco Roberson — mas pouco adiantou. O Inter escapou de levar mais um quando Felipe Gutiérrez, muito mal, perdeu a bola diante da área. O goleiro Daniel salvou. No desespero, quando o Inter já atuava com quatro atacantes, Brenner (que entrou na vaga de Roberson), ainda cabeceou uma bola no travessão. Mas, sem sorte e sem futebol, os colorados deixaram o Mangueirão amargando a primeira derrota na Série B.

Fonte: WH3
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...