De virada e nos acréscimos, Chapecoense vence o Zulia

Uma virada incrível. Até os 44 minutos do segundo tempo, a Chapecoense perdia para o Zulia na Arena Condá, na noite desta terça-feira. Mas o time não desistiu e fez dois gols, um aos 45, com Arthur Caíke, outro aos 46, com Andrei Girotto e venceu por 2 a 1. Foi uma vitória da garra e da dedicação que estão na identidade do clube oestino.

Mesmo eliminada no tribunal da Conmebol com a perda dos três pontos contra o Lanús, a Chapecoense mostrou fibra, venceu, foi a sete pontos e conseguiu pelo menos uma classificação para a Copa Sul-Americana.

A manhã já começou chuvosa em Chapecó e, no final da tarde, veio a notícia de que a Chapecoense havia perdido os pontos da vitória contra o Lanús, na Argentina, pela escalação irregular de Luiz Antônio. O clube ainda tentará reverter a decisão, mas uma vitória é improvável.

Restava tentar vencer o Zúlia para, pelo menos, garantir o terceiro lugar na Chave e uma vaga na Sul-Americana. Com o mau tempo e a eliminação virtual o público na Arena Condá, de 4,4 mil pessoas, foi bem abaixo da média.

Já o time, apesar da derrota no tribunal, não demonstrou desânimo e partiu para cima do time venezuelano.

Apodi cruzou e o zagueiro Plazas quase marcou contra. Rossi invadiu a área mas foi desarmado na hora de finalizar. Arthur cobrou falta mas a bola foi para fora. Luiz Antônio arriscou de fora da área mas errou o alvo. Na arquibancada a torcida suspirava.

Só que o dia não era mesmo da Chapecoense. No segundo ataque do Zúlia, aos 29 minutos, num cruzamento da esquerda Arango fez 1 a 0 para o time venezuelano.

Depois disso novamente só deu Chapecoense, mas sem conseguir o gol.

No segundo tempo, já com o atacante Túlio de Melo no lugar do meia Luiz Antônio, a Chapecoense levou abriu a marcação para tentar fazer gol e levou mais um susto do Zúlia.

No entanto teve uma boa chance de gol em jogada de Rossi, que tocou para Wellington Paulista, que chutou de frente para o gol mas a bola deu na trave. Nada dava certo para a Chapecoense. O time reclamou mão na bola do defensor do Zúlia, mas a arbitragem mandou seguir.

Rossi cruzou na cabeça de Arthur Caíke, que tirou do goleiro mas a zaga salvou em cima da linha. A torcida já estava impaciente com o gol que não saía.

Nem o Reinaldo acertava as finalizações.

Aos 25 minutos do segundo tempo Bello recebeu os segundo amarelo por falta em Rossi e acabou expulso.

Minutos depois Grolli acertou a trave novamente. Depois Veja defendeu cabeçadas de Arthur Caíke e Túlio de Melo. A bola insistia em não entrar. Nenén, que entrou no segundo tempo, também acertou o travessão.

Até o final da partida a Chapecoense seguiu tentando, mas o goleiro seguiu defendendo, com a bola até passando por entre suas pernas. Parecia que a Chapecoense teria um fim melancólico de Libertadores.

Mas havia muita emoção reservada para os minutos finais. Arthur Caíke empatou a partida aos 45 minutos. E Andrei Girotto virou aos 46. A Arena Condá explodiu de alegria. A Chapecoense está fora da Libertadores. Mas com dignidade. Em seu primeiro ano pecou por inexperiência. Mas não faltou vontade e bom futebol para representar bem Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-2: Jandrei, Apodi (Nenén), Nathan (Fabrício Bruno), Grolli e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio (Túlio de Melo) e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur Caíke. Técnico: Vagner Mancini.

ZULIA-1: Vega, Palomino, Plazas e Cuevas (Martinez); Rivillo, Bello, Gomez e Junior Moreno; Arango, Unrein (Guaycochea) e Orozco. Técnico: Daniel Farias Acosta.

Gols: Arango (Z), aos 29 minutos do segundo tempo. Arthur Caíke (C) aos 45,e Andrei Girotto (C), aos 46 do segundo tempo.

Arbitragem: Gustavo Murillo, auxiliado por Alexandre Guzmán e Cristían de la Cruz-COL

Cartões amarelos: Grolli, Andrei Girotto, Wellington Paulista (C); Veja, Belo, Gomez (Z)

Vermelho: Bello (Z), aos 25 do segundo tempo.

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Público: 4.423

Renda: R$ 94.500

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...