Mancini disse que só pensa em vencer o Zúlia e classificar dentro de campo

Enquanto a Chapecoense não se manifesta oficialmente sobre a questão envolvendo o zagueiro Luiz Otávio, que atuou suspenso na vitória sobre o Lanús, o técnico Vagner Mancini adota o mesmo discurso e afirma que após a comemoração da vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, agora se concentra no jogo de terça-feira, às 19h30, contra o Zúlia.

- Sobre o Julgamento não é da minha área e vou me dar o direito de não falar nada, porque eu estou aqui reponsável pela parte técnica da equipe, aquilo que tinha que ser feito foi feito dentro de campo, a Chapecoense foi lá em Buenos Aires e ganhou do Lanús, então nesse sentido a gente tem pouco a dizer. Estou esperando o jogo do Zúlia, firme na cabeça que nós vamos vencer e vamos chegar à segunda fase, se for tomada outra atitude fora de campo, no campo jurídico/administrativo não diz respeito a nós do departamento de futebol- afirmou Mancini.

A Chapecoense tem sete pontos e pode garantir a vaga se vencer. Mas, se perder os pontos para o Lanús aí acaba sendo eliminada. O departamento jurídico do clube está trabalhando na defesa. O clube afirma que foi comunicado que o zagueiro tinha sido punido com três jogos de suspensão apenas dois minutos antes do jogo. A CBF e a Federação Catarinense de Futebol informaram que encaminharam o email da punição mas o clube inicialmente disse que não tinha encontrado.

Para o jogo contra o Zúlia Mancini não terá o meia Seijas e o zagueiro Victor Ramos, que não estão inscritos, além do zagueiro Luiz Otávio. Nathan, que não foi relacionado contra o Palmeiras, deve jogar ao lado de Grolli. Ele também terá o retono de outro jogador que pertence ao Palmeiras e por isso não atuou na vitória de 1 a 0, neste sábado, o lateral João Pedro, que vem atuando improvisado no meio.

- O João Pedro rompe linha, surpreende o adversário – avaliou Mancini.

Ele também elogiou o goleiro Jandrei, que estreou no empate por 1 a 1 contra o Corinthians.Mancini disse que tanto na derrota por 3 a 1 contra o Lanús, em casa, quanto na goleada por 4 a 1 sofrida diante do Atlético Nacional, na Colômbia, o time aprendeu muito.Ele ressaltou que jogar a Libertadores exige uma postura diferente, pois o jogo é mais corrido.

Na vitória contra o Palmeiras, ele afirmou que o jogo foi mais estudado.

- Foi um jogo de xadrez, com duas equipes arrumadas, poucas chances de gol– destacou.Mancini disse que pediu para que seus dois laterais, Apodi e Reinaldo, que são muito ofensivos, que ficassem mais na marcação em virtude dos atacantes Roguer Guedes e Keno, que eram o ponto forte do Palmeiras.Segurando estes dois jogadores a Chapecoense inibiu o ataque paulista.Mancini disse que a vitória foi muito importante pois poucas equipes vão conseguir vencer o Palmeiras no campeonato.

Afirmou também estar feliz pois ter uma sequência de quatro jogos em Chapecó, depois de, nos últimos 30 dias, ter passado 24 dias viajando. E o pior é que na volta de Buenos Aires o aeroporto de Chapecó teve problema na iluminação do balizamento da pista e o avião teve que descer em Porto Alegre, com a delegação voltando de ônibus para Chapecó.Ele afirmou que isso por um lado é ruim, pelo lado familiar do grupo, mas afirmou que serviu para fortalecer o grupo si, com essa convivência mais intensa. Foi essa dedicação dos jogadores, que venceram o desgaste das viagens, um ponto fundamental na vitória diante do Palmeiras, segundo o treinador.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...