Aos 100 anos e 7 meses morre em Joaçaba, Dona Marieta Silva Kerber

Dona Marieta Silva Kerber, nasceu em 8 de julho de 1915, em Capinzal, mas viveu grande parte da sua vida em Joaçaba. E foi aqui, que nesta quinta-feira, 11, por volta das 13:15h ela faleceu, em decorrência de problemas de saúde, no auge dos seus 100 anos e 7 meses de vida.

Irmã do já falecido José Waldomiro Silva, que por dois mandatos esteve a frente da Prefeitura de Joaçaba e por mais dois foi deputado estadual, Marieta Silva Kerber, foi Mãe de 10 filhos, entre eles a Professora Leda Kerber, maestrina conhecida por formar corais e pelo trabalho que realiza na SCAJHO/ Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba.Marieta teve 24 netos, 21 bisnetos, 3 tataranetos.

Apesar da idade avançada que lhe conferiu dificuldade de audição e de se locomover, Dona Marieta era forte e bastante lúcida. Há anos vivendo sob os cuidados da filha Leda, tinha dias que conseguia até mesmo lembrar-se de poemas e recitá-los, ou ainda, cantar com a filha. No ano passado, em comemoração aos seus 100 anos, ela recebeu uma homenagem de familiares e amigos, no teatro.

Segundo o filho João, em seus últimos momentos, Dona Marieta esteve acompanhada da família e das pessoas mais queridas, aos quais devota todo agradecimento.

No entanto, há uma semana com a saúde mais debilitada foi internada no Hospital Universitário Santa Terezinha, onde permaneceu até está quinta -feira (11) e acabou falecendo. Seu velório acontecerá a partir das 18h na funerária Frei Bruno de Joaçaba, na Rua Tirandentes. O sepultamento será neta sexta-feira, 12,às 11h no cemitério Frei Edgar.

Nossos Sentimentos à toda a Família!

Fonte: Redação Portal Éder Luiz.

Outras Notícias

Justiça Eleitoral disponibiliza dados abertos da biometria em Santa Catarina

A Assessoria Especial de Planejamento Estratégico e de Eleições, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, cr...

Segunda-feira começa com grave acidente no trevo para Peritiba

Bombeiros Voluntários de Concórdia, Samu e Polícia Rodoviária Federal atenderam, antes das 8 da manhã desta segunda-f...

Homens são presos por pesca irregular

Três homens foram presos na noite de ontem (19) por pesca irregular na barragem de Machadinho. Foram autuados P.H.V.T...

Tenente André Germanovix assume o comando do Corpo de Bombeiros de Capinzal

O 2º Tenente André Alexei Germanovix assumiu oficialmente o comando da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar d...