
Idosa morre em Vacaria por suspeita de dengue hemorrágica
Mulher morava em Panambi, onde, no ano passado, ocorreu uma das duas mortes provocadas pela doença no Rio Grande do Sul
Uma mulher morreu hoje no hospital Nossa Senhora de Fátima, de Vacaria, supostamente vítima de dengue. A direção da instituição confirma a suspeita e afirma já ter encaminhado material colegado do corpo da vítima para a relização de exames. Não há mortes por dengue regitradas neste ano, no Rio Grande do Sul
Gerda Hamer Trennephol, de 64 anos, era moradora de Panambi, onde, no ano passado, ocorreu uma das duas mortes provocadas pela doença no Rio Grande do Sul. A agricultora pode ter sido vítima de dengue hemorrágica, conforme descrição na certidão de óbito. Nos próximos dias o Laboratório Central do Estado vai divulgar o resultado confirmando ou descartando a suspeita. O sepultamento vai ocorrer na manhã desta terça-feira, às 10h, no cemitério da cidade.
No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, na última sexta-feira, foi divulgado que o Estado tinha 572 casos suspeitos de Dengue, dos quais 36 foram confirmados. Desses, 33 foram contraídos fora do Rio Grande do Sul e três são autóctones, ou seja, a contaminação ocorreu no Estado.
No ano de 2015 foram notificados 4.067 casos suspeitos de Dengue, dos quais 1.279 foram confirmados. Desses, 233 (18,2%) foram importados e 1.046 (81,8%) foram autóctones. Ocorreram duas mortes, em Santo Ângelo e Panambi.
Fonte: AU ONLINE