Na despedida de D'Ale, Inter é campeão da Recopa Gaúcha

Na despedida de D'Alessandro, o Inter empatou com o São José em 0 a 0 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, vantagem para a equipe de Argel: 3 a 2. O jogo também marcou a estreia do Inter no Gauchão. No sábado, a equipe receberá o Ypiranga, no Beira-Rio, em jogo adiado da primeira rodada, devido à tempestade que atingiu Porto Alegre na semana passada.

O capitão saiu do acanhado vestiário do Passo D'Areia para o campo como se estivesse em uma final de Libertadores, no Beira-Rio. Vestido todo em vermelho, chuteiras cor de laranja, cabeça erguida, ele liderou os jogadores para o gramado sintético. Após um rápido aquecimento, convocou os demais 10 jogadores a se juntarem a ele, a fim de posar para a foto. A sua última em campo pelo Inter, antes de retornar para o River Plate. A decisão da Recopa Gaúcha foi transformada em uma cruzada pessoal para o camisa 10 do Inter.

Nas arquibancadas, centenas de colorados, que foram à zona norte a fim de se despedir de D'Alessandro. A taça da Recopa Gaúcha parecia um acessório, quase um mimo, perto do adeus do argentino. Aos gritos de "dale, D'Alessandro", e com trapos com a efígie do camisa 10, a torcida do Inter tratava de empurrar o time em campo.

E D'Alessandro queria muito o seu décimo título pelo clube. Quando Jô (ex-atacante do Inter) foi lançado pela ponta direita, aos oito minutos, o argentino surgiu correndo atrás do jogador do São José, como um lateral-esquerdo marcador. D'Alessandro foi D'Alessandro até mesmo nas reclamações distribuídas com fartura contra a arbitragem.

Alheio à despedida de D'Alessandro, o São José era ligeiramente melhor. Aos 12 minutos, Diego Torres chutou da intermediária, encobriu Alisson, mas a bola passou a centímetros do travessão. A chuva fina era uma armadilha para os goleiros. Mas, afora Torres, ninguém mais arriscou um chute de fora da área, no fraco primeiro tempo de São José e Inter.

No segundo tempo, com Bruno Baio no lugar de Sasha (preservado por Argel, devido ao piso duro do Passo D'Areia), o Inter tentou marcar na bola aérea. Mas a falta de conexão de todos os setores do time impediu até mesmo cruzamentos para a área. Aos 19, D'Alessandro tentou definir o jogo. Driblou dois defensores e bateu de fora da área. A bola fez uma curva e se chocou com o travessão. Aos 31, foi a vez de Paulão arriscar de longe e acertar a trave do São José. O Inter tentava pressionar nos minutos finais. Anderson tentou surpreender o goleiro Fábio, que defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 35 minutos, o fim: D'Alessandro foi substituído por Alex — a quem repassou a braçadeira de capitão. Com os braços, fez reverência à torcida do Inter e agradeceu os aplausos. Em sua 341ª partida pelo Inter, jogou 82 minutos. Nesta quinta-feira, vestirá uma vez mais o branco e vermelho do River Plate.

— Foi bom ter jogado hoje, tomara que seja com título. Confio no grupo — disse D'Alessandro, ao deixar o gramado, e projetar a decisão da Recopa Gaúcha.

Com o 0 a 0, a decisão da taça foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Inter teve melhor aproveitamento e ficou com a taça da Recopa.

Fonte: Clic RBS

Fotos

Outras Notícias

Karatê de Piratuba conquista 79 medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos

O Karatê de Piratuba conquistou, no sábado, 10 de maio, 79 medalhas pelo 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê In...

Ipira participa em duas modalidades do Jasti, disputada em São Bento do Sul

O município de Ipira esteve presente na 15.a edição do JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade) disputada entre os dia...

Ipira será sede do Jesc 2025

Ipira sediará, a partir do dia 05 de maio, o Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC. Promovido pela Fesporte, a com...

AARP vai disputar Copa Santa Catarina das categorias Sub-12 e Sub-14

A AARP – Associação Atlética Riopeixense – é uma das equipes inscritas na Copa Santa Catarina das categorias Sub-12 e...