A nova empresa será listada na bolsa de valores brasileira com o ticker MBRF3 a partir desta terça-feira
Marfrig e BRF anunciam conclusão de acordo que dá origem à MBRF
As empresas de alimentos e processadoras de carnes Marfrig e BRF anunciaram nesta segunda-feira (22) a conclusão da fusão, resultando na criação da MBRF. A nova empresa será listada na B3, a bolsa de valores brasileira, com o ticker MBRF3, a partir desta terça-feira.
A MBRF, com receita líquida anual de cerca de R$ 160 bilhões — 38% provenientes de produtos processados — reúne marcas icônicas como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit, consolidando presença em 117 países.
"Sua plataforma mutiproteínas amplia a competitividade, aumenta as opções para seus clientes e fortalece a capacidade de inovação para atender às necessidades dos consumidores", disse a nova empresa.
Miguel Gularte, CEO da BRF, foi nomeado presidente-executivo da MBRF e responderá ao chairman Marcos Molina, fundador da Marfrig e controlador da nova companhia. O Comitê Executivo da nova empresa será formado por oito vice-presidências. São elas:
-Finanças, Relações com Investidores, Gestão e Tecnologia, liderada por José Ignácio Scoseria Rey;
-Mercado Halal, liderada por Fábio Mariano;
-Mercado Brasil e Marketing, liderada por Manoel Martins;
-Mercado Internacional e Suppy Chain, liderada por Leonardo Dall’Orto, que assume negócios no Chile;
-Bovinos, liderada por Alisson Navarro, que também cuida dos negócios do Uruguai e da Argentina;
-Jurídico, Tributário, Assuntos Corporativos e Gente, liderada por Heraldo Geres;
-Operações Industriais e Logística, liderada por Artemio Listoni;
-Agro e Qualidade, liderada por Fabio Stumpf.
A fusão da Marfrig — especializada em carne bovina, com operações no Brasil e nos Estados Unidos — com a BRF, focada em carnes de aves e suínos, poderá intensificar a concorrência com a JBS, gigante global presente nos três principais segmentos de proteína animal e também atuante em alimentos processados.
Fonte: G1


