Homem que assassinou primo com canivete e tentou confundir a polícia é condenado em Joaçaba

Réu foi sentenciado a mais de 19 anos de prisão por homicídio. O homem estava embriagado e matou o primo com golpes de canivete por conta de uma casa.

Em novembro de 2021, um homem embriagado matou o próprio primo com um canivete, pois queria ficar com a casa onde o familiar morava em Joaçaba, Oeste de Santa Catarina. O réu foi julgado na sexta-feira (8) e condenado a 19 anos e 10 meses de prisão. Ele não poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2021. A Promotora de Justiça, Francieli Fiorin, explica que o réu tinha um histórico violento e havia saído da casa que dividia com a companheira por conta de agressões.

Ele ficou sem ter onde morar. “Então, foi visitar o primo e ao final do dia decidiu forçá-lo a deixar o imóvel para ocupá-lo, matando-o diante da negativa”, completou a promotora.

Homem utilizou canivete para matar primo
Além do motivo fútil, a Justiça reconheceu outras duas qualificadoras: o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e o meio cruel, pois a vítima foi morta com golpes de canivete em regiões vitais do corpo.

Ainda, ele foi condenado a seis meses e 12 dias de detenção por tentar confundir a perícia. Conforme o Ministério Público, ele limpou o canivete e colocou a arma na mão da vítima para simular a legítima defesa que foi descartada nas investigações.

Fonte: ndmais

Outras Notícias

Polícia Civil alerta sobre golpe de falso sorteio em SC

A Polícia Civil da Comarca de Pinhalzinho emitiu um alerta à população sobre um golpe que vem sendo praticado com fre...

Polícia Ambiental apreende 122 redes em operação no Sul de SC

Uma grande operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizada na quinta-feira (11) resultou na apreensão de 122 re...

Homem perde mais de R$ 2 mil em golpe de falsa venda de veículo em Campos Novos

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estelionato na Avenida Sagrado Coração de Maria, em Campos Novos. O cas...

Homem é preso por violência doméstica em Catanduvas

Na tarde de domingo (7), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência d...