MORADORES DE IPIRA-PIRATUBA DEVEM AGUARDAR ORIENTAÇÃO PARA FAZER LIGAÇÃO AO SISTEMA DE ESGOTO

No mês em que celebramos o Dia Mundial da Água, a CASAN reforça para moradores de Ipira-Piratuba a importância da adequada ligação das residências ou estabelecimentos comerciais ao Sistema de Esgotamento Sanitário que em breve será entregue ao município. Também alerta que os moradores devem aguardar autorização para executar a conexão à rede coletora.

Em fase final de implantação, a infraestrutura vai possibilitar aos moradores a coleta e o tratamento adequado de esgoto, colaborando com a saúde pública, a conservação do ambiente da água, recurso fundamental na região que é polo turístico termal.

Nesse momento a orientação é de que os moradores se informem e se preparem para fazer a ligação. Mas aguardem comunicado da CASAN, porque a conexão ainda não está autorizada. A autorização será comunicada nas faturas.

A ligação sem que todo o sistema esteja em funcionamento pode provocar o extravasamento de esgoto nas ruas, gerando mau cheiro e comprometendo a saúde pública. O esgoto também pode retornar aos imóveis.

Essas orientações estão sendo levados aos moradores por profissionais da empresa Econsult Group, que atuam no Projeto Socioambiental da CASAN realizando visitas aos imóveis beneficiados nesta primeira etapa do Sistema de Esgoto de Ipira-Piratuba.

A infraestrutura de coleta e tratamento vai atender regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira, as benfeitorias alcançarão os bairros do Hospital, Estudantes e região central. Serão mais de mil imóveis atendidos.

CANAL DE INFORMAÇÕES

Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba , também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...