Tsunami meteorológico assustou os moradores e visitantes da Praia do Cardoso – Foto: Internet/Reprodução/ND

IMAGENS EXCLUSIVAS MOSTRAM ORLA APÓS TSUNAMI METEOROLÓGICO NO SUL DE SC

Um tsunami meteorológico fez com que a água do mar invadisse a orla da Praia do Cardoso, em Laguna, no último sábado (11). Segundo a Defesa Civil, o fenômeno climático é considerado raro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram carros arrastados, além do desespero de visitantes.

Força do tsunami meteorológico
A câmera de videomonitoramento de um estabelecimento na Praia do Cardoso registrou o momento de correria quando a água avança à orla. É possível ver o desespero das pessoas que estão no local e a pressa dos motoristas em retirar os carros da beira-mar.

Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe da NTDV Criciúma esteve no local para conferir de perto como está a situação da Praia do Cardoso. Confira imagens exclusivas:

Sobre o tsunami meteorológico
Um tsunami meteorológico acontece quando tempestades passam paralelas à costa e geram mudanças bruscas de pressão atmosférica e rajadas de vento intensas que colaboram para o avanço da água do mar em direção à praia.

A Defesa Civil não descarta a possibilidade de o fenômeno acontecer novamente nos próximos dias, mas diz que as chances são pequenas.

Os próximos dias serão de chuva no Sul de Santa Catarina. A expectativa é que a precipitação ultrapasse 100 milímetros em Criciúma e região. O tempo deve abrir apenas no sábado (25).



Créditos: ND MAIS

Fotos

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...