Condenação foi na Comarca de Criciúma – Foto: TJSC/Divulgação/ND

HOMEM É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO APÓS MATAR COMPANHEIRO DE FACÇÃO NO SUL DE SC

Um homem foi condenado a 18 anos e seis meses de reclusão após matar o companheiro de facção criminosa no Sul de Santa Catarina. O crime aconteceu em janeiro de 2019, no município de Nova Veneza, durante uma ‘reunião’ com outros membros do grupo.

Após denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma condenou o homem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa armada.

Como aconteceu o crime
O réu é membro de uma facção criminosa e estava acompanhado de outros homens, todos indicados como membros do mesmo grupo, quando matou a vítima, que também integrava a associação.

A vítima foi asfixiada e atingida por pelo menos quatro tiros. Os demais acusados foram julgados anteriormente: cinco deles foram condenados pela prática do crime de organização criminosa e três pelo envolvimento no homicídio.

Na segunda-feira (30), o último réu envolvido no caso foi condenado pelo crime de homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, emprego de asfixia e dissimulação.

O primeiro se refere ao motivo da morte, já que a vítima foi executada porque o grupo acreditava que ela havia fornecido uma arma de fogo a um adolescente, a qual teria sido utilizada em um outro homicídio anterior, em dezembro de 2018, quando outro adolescente foi morto.

Os homens acreditavam também que a vítima estaria escondendo o jovem autor do homicídio praticado em dezembro de 2018.

Homem foi chamado para uma ‘reunião’
Por fim, o MPSC elencou a qualificadora de dissimulação, já que o homem morto foi chamado para uma suposta reunião com os membros do grupo criminoso, sem suspeitar de que sua morte já havia sido decretada pela facção.

O réu também foi condenado por organização criminosa armada, por integrar a facção na qual praticava atividades ilícitas. Ele teve negado o direito de recorrer da decisão em liberdade.


Créditos: ND MAIS

Outras Notícias

Polícia Civil alerta sobre golpe de falso sorteio em SC

A Polícia Civil da Comarca de Pinhalzinho emitiu um alerta à população sobre um golpe que vem sendo praticado com fre...

Polícia Ambiental apreende 122 redes em operação no Sul de SC

Uma grande operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizada na quinta-feira (11) resultou na apreensão de 122 re...

Homem perde mais de R$ 2 mil em golpe de falsa venda de veículo em Campos Novos

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estelionato na Avenida Sagrado Coração de Maria, em Campos Novos. O cas...

Homem é preso por violência doméstica em Catanduvas

Na tarde de domingo (7), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência d...