Foto: Imprensa Oficial Piratuba

GESTORES EDUCACIONAIS PARTICIPAM DE EVENTO DE FORMAÇÃO SOBRE LEGISLAÇÃO QUE INSTITUI SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Evento realizado em Peritiba conta com a participação de secretários municipais e equipe multiprofissionais da região da AMAUC.

Um grupo de gestores educacionais de Piratuba, participou nesta segunda-feira, de um evento de formação, desenvolvido pela AMAUC, em Peritiba.

O evento que contou com a presença da secretária de Educação Magrid Auler, do coordenador Pedagógico Cleodi Fabrin, além e diretoras escolares e equipe multiprofissional, trouxe orientações sobre o cumprimento das determinações da Lei 13.935 de dezembro de 2019.

Conforme a redação, as redes públicas de educação básica contarão com serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais.

A legislação estabelece ainda que as equipes multiprofissionais desenvolvam ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

A matéria aprovada em 2019, que começou a ser colocada em prática em 2020, menciona ainda que o trabalho da equipe multiprofissional deverá considerar o projeto político-pedagógico das redes públicas de educação básica e dos seus estabelecimentos de ensino.

Segundo informou a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, a adequação local à nova legislação, já iniciou no município, tanto que a secretaria que já mantinha no quadro de servidores uma profissional da psicologia, realizou no início do ano o remanejamento de uma profissional do serviço social para o departamento educacional.

Com a equipe completa, a intenção agora é atentar para as competências multiprofissionais do que é previsto em lei, objetivando o bom andamento das atividades.

Créditos: Imprensa Oficial Piratuba

Fotos

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...