Sicoob Crediauc conquista certificação GPTW

Com o objetivo de identificar possibilidades de melhoria e dimensionar as condições de trabalho oferecidas atualmente aos seus mais de 400 colaboradores, o Sicoob Crediauc contratou uma pesquisa de clima junto a GPTW - Great Place To Work, consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Também conhecida como Trust Index (índice de confiança), a metodologia utilizada pela GPTW é calcada em cinco dimensões — credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem — e que visa entender a visão de cada colaborador por meio da relação deste com as afirmativas propostas.

A pesquisa coordenada pelo setor de Gestão de Pessoas do Sicoob Crediauc foi submetida a 100% do quadro funcional ainda no final de 2022, obtendo um índice de 97% de respostas e 85% de satisfação total dos quesitos avaliados (nota 100). O resultado inseriu a cooperativa no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A certificação, muito festejada pela direção e funcionários, foi oficializada no dia 29 de dezembro.

A gerente de Gestão de Pessoas do Sicoob Crediauc, Kelly Meneghetti, comentou sobre a conquista, destacando as vantagens que o referido selo irá proporcionar a partir de agora. “Uma empresa com a certificação GPTW é diferenciada por agregar valor aos seus colaboradores, por atrair e reter os melhores talentos. Com os resultados que a GPTW nos disponibilizará, poderemos fazer as manutenções necessárias em clima organizacional, benefícios, oportunidades de crescimento, infraestrutura e gestão. É um passo consolidado para registrar nossa marca como uma das melhores empresas para se trabalhar”, comemorou a gestora.

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a certificação GPTW é um grande marco da atual gestão o que, segundo ele, coloca a cooperativa num patamar de excelência perante as demais instituições do segmento. “O selo GPTW proporciona vantagens competitivas importantes — atrai os melhores profissionais do mercado, diminui os índices de rotatividade de pessoal, diferencia a cooperativa das suas concorrentes e ainda fomenta práticas para que os colaboradores se conectem a alta direção, gerando resultados mais significativos para a instituição e, consequentemente, maior satisfação para os cooperados”, comentou.

Camillo entende que, além de aprimorar o clima organizacional na cooperativa e valorizar o material humano existente, a instituição, como modelo de negócio, também tem muito a ganhar com o resultado obtido. “Empresas que investem em melhorar sua cultura organizacional e implementar boas práticas com foco nas pessoas também são mais inovadoras, característica fundamental para se destacar e até mesmo sobreviver num mercado que é cada vez mais competitivo”, finalizou o dirigente.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...