Empossados os novos delegados do Sicoob Crediauc

No dia 18 de novembro o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, deu posse aos novos delegados da cooperativa, eleitos no dia 7 de outubro de 2022. O ato oficial aconteceu nas dependências da ACERCC - Associação Cultural Esportiva e Recreativa Copérdia e Crediauc, em Concórdia (SC).

Dos 150 membros eleitos, 44 foram reconduzidos ao cargo (29,33%) e 106 (70,67%) terão a responsabilidade de, pela primeira vez, representar o interesse majoritário do quadro social e, participar ativamente das decisões tomadas pela administração da cooperativa no período que corresponde os próximos quatro anos (2023/2026).

O evento contou com a participação dos demais membros do Conselho, diretoria Executiva, conselheiros fiscais e de administração e, dos colaboradores das agências do Sicoob Crediauc, localizadas nas regiões onde residem os delegados que integram o novo Colegiado. A novidade desta nova composição ficou para escolha dos representantes dos cooperados no Rio Grande do Sul. O estado que até então não contava com prepostos da instituição, terá 17 membros distribuídos nos seis municípios gaúchos onde a cooperativa atua (Erechim, Sananduva, Getúlio Vargas, Tapejara, Campinas do Sul e Santa Maria).

Uma das atrações da programação do evento de posse ficou por conta da palestra proferida pelo consultor, Ademar Schardong, um ícone do segmento cooperativista nacional. Executivo com vasta experiência em cooperativismo de crédito, Schardong abordou um pouco de sua trajetória profissional, resgatou a história do cooperativismo no Brasil e no mundo e, destacou a importância da Governança Corporativa nas instituições financeiras.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, agradeceu a participação do palestrante, teceu elogios aos delegados que estão deixando o posto e alertou aos que estão chegando, para a responsabilidade que os mesmos passam a ter, assim que assumirem de fato a referida função.

“Cada delegado tem a incumbência de representar um número considerável de cooperados para defender seus interesses quanto as decisões que são tomadas no âmbito administrativo. Essas pessoas se tornam intermediárias dos anseios e desejos de um grande grupo, podendo defender e aprovar suas ideias, e isso, no nosso entendimento, tem uma grande relevância para a manutenção e para o crescimento da cooperativa. Esperamos contar com a contribuição do novo Colegiado para que, juntos, possamos continuar trabalhando para manter em alta, o propósito, os valores, o respeito e a credibilidade que o Sicoob Crediauc conquistou ao longo de sua existência”, pontuou o dirigente.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...