Sicoob Crediauc chega aos 38 anos de história

Uma comemoração em dose dupla! Foi assim que no dia 8 de novembro, funcionários, cooperados e direção do Sicoob Crediauc festejaram o aniversário da cooperativa de crédito que em 2022 chega aos seus 38 anos de história exibindo vitalidade e muita robustez. O ato festivo ocorreu nas dependências da agência do Sicoob de Ipira (SC) que, coincidentemente, celebrava 20 anos de existência na mesma data.

Para marcar a singularidade do momento, o Conselho de Administração e a gerência do Posto de Atendimento em Ipira, organizaram um ato festivo com café da manhã que contou com a participação de autoridades, membros da alta direção, imprensa, funcionários e lideranças locais. Todos ajudaram a “soprar as velinhas” do bolo de aniversário e entoar o tradicional, “parabéns pra você”. Apesar de a comemoração ter ocorrido em Ipira, os 38 anos do Sicoob Crediauc também foram festejados internamente pelos funcionários das demais agências e Unidade Administrativa, que se reuniram em seus respectivos locais de trabalho e renderam suas homenagens.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, falou de sua alegria em poder contemplar mais um ano de existência da cooperativa. Mesmo sem citar nomes, ele aproveitou para enaltecer o envolvimento de todas as pessoas que foram preponderantes quando do início das atividades da instituição em 1984, até chegar aos dias atuais.

“O momento é oportuno para saudar os que nos ajudaram a trilhar esse caminho que a cada dia nos surpreende pelas conquistas e resultados alcançados. Durante todos esses anos, o Sicoob Crediauc procurou sempre ser um diferencial para as comunidades onde está inserido, oferecendo atendimento humanizado, taxas atrativas, serviços, produtos de qualidade, justiça financeira e desenvolvimento. E isso só foi possível graças as pessoas que fizeram parte da nossa história, incluindo funcionários, gestores e parceiros. Destaco aqui os nossos sócios-fundadores que nos deixaram exemplos de cooperação e lições de vida que procuramos cultivar e passar adiante a cada dia”, pontuou o dirigente.

Camillo atribuiu também aos cooperados uma considerável parcela de contribuição nessa trajetória exitosa de 38 anos do Sicoob Crediauc. “A razão maior da nossa existência são os associados que, ao buscarem pela cooperativa, acabam fortalecendo a nossa essência e o nosso propósito, nos impulsionando para um futuro cada vez mais próspero, juntos”, finalizou o gestor.

Números do Sicoob Crediauc

Atualmente, o Sicoob Crediauc conta com 25 Postos de Atendimento, uma “Sala de Negócios” e uma agência 100% digital, além de uma sede administrativa em Concórdia/SC (UAD). Dezenove unidades estão em Santa Catarina e as demais, no Rio Grande do Sul. O quadro social é formado por aproximadamente 62 mil cooperados e a força de trabalho composta por 381 colaboradores. A cooperativa administra mais de R$ 2,3 bilhões em ativos. Levantamento feito no mês Julho/2022, revela que o Sicoob Crediauc aparece como a 3ª maior instituição de crédito do sistema Sicoob em SC/RS e a 14ª no Brasil. No ranking nacional incluindo todas as cooperativas do segmento crédito, a instituição figura na 48ª posição.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...