Sicoob Crediauc promove treinamento Eneagrama aos funcionários

Cerca de 100 funcionários do Sicoob Crediauc lotados nas 26 agências mantidas pela cooperativa em Santa Catariana e Rio Grande do Sul, estiveram participando durante o mês de outubro, de mais uma etapa do curso de Eneagrama. Trata-se de uma técnica que tem por objetivo mapear a personalidade das pessoas, mensurando os padrões de comportamento considerados construtivos e destrutivos, além de apontar alternativas para que o indivíduo se desenvolva por meio do autoconhecimento. Os encontros foram divididos em duas turmas e realizados de forma presencial no auditório do hotel Alvorada, em Concórdia (SC).

O treinamento é uma continuidade do trabalho promovido em 2021 pelo setor de Gestão de Pessoas, onde todos os funcionários que ocupam cargos estratégicos na instituição tiveram a oportunidade de melhor conhecer a si mesmos e, colocar em prática os ensinamentos absorvidos em suas respectivas áreas de atuação. A experiência foi tão positiva que a ferramenta de aprendizagem foi também disponibilizada em 2022 e estendida a colaboradores de outros níveis hierárquicos. Assim como no ano passado, o professor catarinense, Marcio Shultz, do instituto Rennove de Florianópolis/SC, foi o instrutor responsável na ocasião por conduzir os trabalhos.

O renomado profissional que atua há mais de 20 anos em todo o território nacional, possui um extenso currículo, tendo sua performance reconhecida no mundo corporativo. Perguntado sobre como esse trabalho pode impactar positivamente na vida das pessoas e das corporações, Marcio respondeu. “Nosso foco é o desenvolvimento da Inteligência Emocional nas empresas e nos relacionamentos. Nossa metodologia foi desenvolvida para que o participante possa identificar quais emoções estão mais presentes e possa transformá-las em recursos ou Competências Emocionais a serem utilizadas no seu dia a dia”, justificou.

Segundo ele, “a ampliação da consciência do que são as emoções e como elas são responsáveis pelo comportamento, permite a obter o melhor de cada estilo de liderança e criar estratégias baseadas nos reais potenciais de cada membro da equipe. Em outras palavras, ajudamos os profissionais a entenderem mais de gente e, com isso, obter melhores resultados”, completou o profissional.

O incentivo para que essa prática de bem capacitar o funcionário é consenso entre o Conselho de Administração e Diretoria Executiva do Sicoob Crediauc. As lideranças da cooperativa estão convictas que o caminho para conquistas perenes passa, obrigatoriamente, pela qualificação do material humano existente. O diretor Executivo da cooperativa, Jacson Rosa, é um dos entusiastas dessa linha de pensamento.

“Valorizamos as pessoas, investimos nelas para se tornarem seres humanos melhores, tanto no âmbito profissional, quanto no convívio em família ou na comunidade. O Eneagrama é uma das melhores ferramentas existentes no mercado para quem busca o autoconhecimento. Se quisermos conhecer e entender as outras pessoas, é fundamental que saibamos de fato quem realmente somos. Nas relações humanas, conhecer a si próprio é possuir ferramentas que possam ajudar a compreender os perfis alheios, tornando-se um excelente diferencial competitivo”, argumentou o gestor.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...