WhatsApp esconde status “online” para levar mais privacidade aos usuários

A espera acabou: o WhatsApp começou a distribuir a opção para ocultar o status “online” em conversas. O recurso, que permite o acesso às mensagens sem ninguém saber, deu as caras na versão experimental do mensageiro para Android. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta terça-feira (13).

A novidade foi oficializada em agosto durante a apresentação de novos recursos de privacidade. A definição é uma extensão das configurações do “visto por último”, pois permite limitar o status “online”. Assim, ninguém poderá saber quando você está utilizando o mensageiro.

Agora, a equipe do mensageiro começou a distribuir a atualização aos usuários. Segundo o site especializado, o recurso deu as caras para algumas pessoas com a versão 2.22.20.9 do WhatsApp Beta para Android. A função, no entanto, ainda não apareceu no aplicativo para iPhone (iOS).

Alteração é realizada pelas configurações do app
A habilitação da restrição ocorre pelas configurações do WhatsApp. Para ocultar o status, basta abrir as definições, acessar a página “Conta”, entrar no menu “Privacidade” e tocar em “Visto por último e online”. Depois, é só selecionar a opção “Mesmo que ‘visto por último'”.

Cabe ressaltar que o ajuste é um espelho do “visto por último”. Por isso, para ocultar o “online” para todos, será necessário limitar os dois indicadores. Os usuários também não terão acesso aos status dos demais usuários ao desativar os sinais.

WhatsApp leva mais privacidade aos usuários
O incremento garante mais paz e tranquilidade aos usuários. Afinal, quem nunca foi bombardeado por inúmeras mensagens só de abrir o aplicativo? Esta realidade afeta, principalmente, usuários que utilizam a plataforma no trabalho, o que pode se tornar um incômodo para quem está buscando apenas uma mensagem.

A atualização ainda garante mais segurança aos usuários. Alguns apps espiões utilizam as informações do “visto por último” e “online” para monitorar o uso do celular no dia a dia. Assim, essas ferramentas perdem a efetividade pois estas informações não estarão mais disponíveis para qualquer pessoa.

A novidade, no entanto, ainda não está disponível a todos os usuários. Também não há previsão de lançamento do recurso na versão final do WhatsApp para Android e iOS.

Tecnoblog

Outras Notícias

‘PISCINAS DA MORTE’ NO FUNDO DO MAR PODEM CONTER EVIDÊNCIAS DE VIDA EM OUTROS PLANETAS

“Piscinas da Morte” foram encontradas por pesquisadores da UM (Universidade Miami) no fundo do Mar Vermelho. Na área ...

Novo golpe no cartão: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação; saiba como se proteger

Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança, a fim de provocar o...

Conheça formiga que brilha no escuro; inseto possui luz verde que ‘acende’ com cheiros

Cientistas da Universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, criaram uma formiga transgênica que brilha no escuro. ...

Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e um...