Secretaria da saúde de Piratuba irá realizar Dia D de vacinação no dia 20 de agosto

A Secretaria de Saúde de Piratuba, anunciou para o próximo sábado, 20 de agosto, o dia “D” para a Campanha de Vacinação contra a pólio e multivacinação.

Para este ano, a edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde (MS), que iniciou no dia 08 de agosto, se estende até o dia 09 de setembro.

Segundo o secretário de Saúde de Piratuba, Dirceu Dalmagro, serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. O objetivo é alcançar o maior número de crianças nessa faixa etária. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

A Secretaria de Saúde de Piratuba, compreende que o engajamento da população é fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas.

O horário de funcionamento da Unidades Básicas de Saúde - (UBS), vai das 08:00 da manhã, até as 17:00 horas, sem fechar ao meio-dia.

Segundo o setor de imunização, é fundamental que os pais compareçam a UBS e realizem a vacinação dos filhos, já que vacinar é um ato de carinho.

Outras Notícias

Ipira chega a 69 casos confirmados por dengue em 2024

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – atualizou os números referentes a dengue em Ipira. O boletim epidemiológico l...

Piratuba confirma mais quatro casos de dengue

A SMS – Secretaria Municipal da Saúde – de Piratuba atualizou os números referentes a dengue. O boletim, divulgado pe...

Piratuba chega a 30 casos confirmados de dengue neste ano

A DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou novos casos de dengue em Piratuba, elevando para 30 o tot...

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba deram positivo para dengue, informa Lacen

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba referentes a dengue, dão resultado positivo para a doença. É o que in...