Republicanos oficializa candidatura de Carlos Moisés ao governo de Santa Catarina

A candidatura à reeleição de Carlos Moisés, de 54 anos, ao governo de Santa Catarina, em outubro, foi confirmada neste sábado (23) pelo diretório estadual do Republicanos. O nome foi aclamado em convenção do partido. O candidato a vice anunciado foi Udo Döhler, do MDB.

A convenção para oficializar Moisés como candidato ocorreu na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, com representantes do partido e aliados. O início do evento foi às 19h. Por volta das 20h, o nome foi anunciado.

A definição do vice ocorreu horas antes, durante a manhã. A decisão pela escolha do ex-prefeito de Joinville aconteceu em votação onde a maioria do MDB optou por compor a chapa de Moisés ao invés da candidatura própria de Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul.

Quem é Carlos Moisés?
Natural de Florianópolis, Carlos Moisés da Silva é bombeiro militar, professor universitário, advogado e mestre em Direito Constitucional. É casado e tem duas filhas: Sarah e Raíssa. Concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2018, quando foi eleito governador.

Ingressou na carreira militar em 1987 após concluir o curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar, onde optou por ser bombeiro, atuando com vários cargos de liderança na corporação, entre eles, corregedor-adjunto e comandante em Tubarão.

Também é bacharel em direito e mestre em direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), onde foi professor de direito administrativo e constitucional. É inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

G1

Outras Notícias

Piratuba tem acréscimo de 100 novos eleitores em menos de um mês

Os dados divulgados pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral – revelam o acréscimo de 100 novos eleitores em Piratuba. ...

Marciano Mello assume a presidência do PL de Ipira

O Partido Liberal de Ipira oficializou a sua nova executiva. Os dados já estão inseridos no sistema do Tribunal Super...

Entrada de Emerson Reichert ao União Brasil afunila as pré-candidaturas em Ipira

A entrada do ex-prefeito Emerson Ari Reichert ao União Brasil afunila a disputa pelas candidaturas ao cargo máximo da...

Eleitor catarinense pode ser atendido em qualquer cartório eleitoral do estado, independentemente de onde vota

Você sabia que em Santa Catarina o eleitor pode usufruir dos serviços da Justiça Eleitoral em qualquer um dos cartóri...