Gean Loureiro lança candidatura para Governo de SC em convenção realizada neste sábado

A candidatura oficial de Gean Loureiro, ex-prefeito de Florianópolis, para a eleição ao Governo do Estado, foi homologada neste sábado, 23 de julho, na convenção estadual da coligação “Bóra trabalhar!”, formada pelos partidos União Brasil, PSD e Patriotas. Junto a Gean, Eron Giordani oficializou sua candidatura como vice. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas no CentroSul, em Florianópolis.

Na convenção também foram homologados para oficialização as candidaturas de 150 nomes para os cargos de Deputado Estadual,e Deputado Federal, além de Raimundo Colombo, ex-governador de Santa Catarina, como único candidato ao Senado pela coligação.

Gean e Eron

Com uma extensa experiência na política catarinense, Gean Loureiro já foi vereador de Florianópolis por cinco mandatos, ocupou sete secretarias da Prefeitura de Florianópolis, foi Deputado Federal, Deputado Estadual e, por fim, prefeito de Florianópolis por dois mandatos. Agora, oficializa sua candidatura ao Governo do Estado e quer fazer uma gestão baseada em justiça social, trabalho e eficiência.

“Política se faz trabalhando, acordando cedo e dormindo tarde, atendendo as pessoas, escutando os moradores, promovendo justiça social e qualidade de vida. Quero transformar Santa Catarina assim como transformei Florianópolis, junto com um time competente que não tem medo de trabalho. A gente mostrou serviço em todas as áreas, entregando obras, melhorando saúde, educação, espaços de lazer. Vou administrar e cuidar do Estado que hoje está abandonado”, afirmou Gean.

O candidato a vice-governador, Eron Giordani, também acumula uma carreira política de longo tempo. Ocupou secretarias municipais de Chapecó, foi secretário da Casa Civil de Florianópolis, e também fez parte do Conselho de Administração da Celesc. Já foi chefe de gabinete da presidência da ALESC e, posteriormente, convidado a integrar o governo como Secretário da Casa Civil, por sua habilidade de diálogo e capacidade técnica.

Eron reforça que, para o Governo de Santa Catarina, “a sociedade espera respostas urgentes. Por isso, entendo que ao lado do Gean, é possível trabalhar nessa direção e fazer com que os projetos estruturantes necessários para o crescimento do Estado possam ser tirados do papel pelo bem dos catarinenses”.

Raimundo Colombo

O ex-governador e candidato ao Senado, Raimundo Colombo, reforçou que sua experiência conhecendo cada canto de Santa Catarina será um diferencial ao representar o Estado no Senado.

“Quero estar lá em Brasília para defender Santa Catarina, um Estado que exige respeito, pede respeito, e quem mais tem que vocalizar isso são os nossos representantes. Como senador, terei grandes lutas para desenvolver: a luta da harmonia entre os poderes, da eficiência da gestão, do respeito com Santa Catarina para que o Estado continue se desenvolvendo cada vez mais. Por isso, podem contar comigo”, afirmou em vídeo para o evento. Isolado, em sua casa em Lages, por conta da Covid-19, Colombo não pôde comparecer ao evento.

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...