Sicoob realiza Semana do Cooperativismo com atividades e palestras

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob realiza diversas ações especiais em comemoração à Semana do Cooperativismo. A celebração começa a partir de 27 de junho e segue até o primeiro domingo de julho (3). No sábado, 2 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia C – Dia de Cooperar.

A ação será realizada pelo Instituto Sicoob em parceria com todas as cooperativas do Sicoob do Brasil. Juntos, efetuarão atividades para difundir a cultura cooperativista e dar visibilidade às boas práticas implementadas pelas cooperativas por todo país.

“Este é o segundo ano em que o Sicoob, por intermédio do Instituto, realiza ações importantes para celebrar a Semana do Cooperativismo. Assim como foi realizado no último ano, essas atividades têm um peso muito importante para humanizar nosso relacionamento da prestação de serviços, bem como propagar a nossa cultura”, diz Fernanda Pedrone, analista de Investimento Social Estratégico do Sicoob.

Nesta edição, o Instituto preparou o desafio “Compartilhar é Somar”. Durante a semana, serão realizadas atividades educativas e atos filantrópicos com a união das cooperativas Centrais e Singulares do Sicoob, promovendo, assim, um grande movimento.

O primeiro dia do desafio (27 de junho), será dedicado a uma live de abertura da Semana do Cooperativismo. Abordando o tema “Cooperativismo, um legado”, a roda de conversa será transmitida pelo Youtube, no canal do Instituto Sicoob (https://www.youtube.com/user/InstitutoSicoob). Ao longo do bate-papo, assuntos de como o cooperativismo transforma histórias, realidades, comunidades e, por meio delas, marcam pessoas e gerações, serão discutidas.

Nos demais dias, o Sicoob organizou as abordagens de cada data da seguinte forma: Cooperativismo, o quê?; Cooperativismo, onde?; Cooperativismo, pra quem?; Cooperativismo, por quê?; Dia C – O que? Quando começou? O que está acontecendo?; Resultados e retrospectiva.

Outras Notícias

Concessionárias Carboni Fiat de Videira e Joaçaba estão com a nova cara da FIAT

A experiência do cliente, o conforto e a tecnologia são características da marca FIAT em todo o mundo. Em linha com a...

Inflação muda comportamento dos brasileiros, mostra pesquisa

Com o orçamento apertado, um em cada quatro habitantes no país não consegue pagar todas as contas no fim do mês. A co...

Pronampe: em uma semana, o Sicoob já prospectou mais de R$ 1 bilhão para cooperados

A instituição financeira cooperativa tem a expectativa de liberar R$ 5 bilhões na nova rodada do programa Com o l...

Sancionada lei que garante programa habitacional em Santa Catarina

A sanção da Lei 18.482, de 1º de agosto deste ano, feita pelo governador Carlos Moisés, institui o programa habitacio...