Imagens: Saur Fotografia

Bombeiros Comunitários de Piratuba fizeram mais de 17 mil horas em 2021.

Os Bombeiros Comunitários de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista, superaram a marca de 17.363 horas de serviço prestados.

Esses profissionais são das mais variadas profissões que em dias pré-agendados comparecem no quartel, e auxiliam os Bombeiros Militares em todas ocorrências e ações que são acionados.

- O coordenador dos BCs (bombeiros comunitários) o Soldado Bombeiro Militar, Yves Barreiros comenta o trabalho dos comunitários.

"Saliento aqui a importância do Serviço Comunitário, onde hoje contamos com 27 BCs ativos que atuam junto a corporação de Piratuba, somando um número expressivo de horas no ano de 2021. Trabalho destinado ao esforço de nossas GUs (guarnições) e tem sido essencial na sociedade de hoje, onde temos muitos compromissos e o trabalho é intenso".

- Barreiros enaltece o altruísmo dos bombeiros.

"Esse grupo de cidadãos que se dispõe a trabalhar como voluntários é algo louvável, usando seu tempo livre para auxiliar nossa sociedade".

Em 2022, está programado a formação de bombeiros comunitários, mas não tem uma data definida, mas que assim que sair o edital, as informações serão divulgadas nos canais oficiais do CBMSC.

Alison Martins
DRT 6531

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...