Superesportivos italianos estavam escondidos na garagem; Lamborghini Countach 1981 foi um dos clássicos mais desejados nos anos 80

Jovem encontra Lamborghini e Ferrari esquecidos na casa dos avós por mais de 20 anos

Encontrar algumas “velharias” na casa dos avós não é incomum. Contudo, se deparar com dois superesportivos italianos esquecidos na garagem não é sempre que se vê.
Foi o aconteceu com um jovem norte-americano ao visitar a casa da avó. A história, bem como as imagens dos dois carros, viralizaram na internet.
Durante a visita, o rapaz decidiu olhar mais de perto os dois carros que estavam escondidos e empoeirados na garagem e não esperava encontrar grande coisa. As informações foram divulgadas no Estadão.
A surpresa veio quando o neto encontrou um Lamborghini Countach 1981, um dos clássicos mais desejados nos anos 1970 e 1980. Mas não parou por aí. O rapaz também encontrou um exemplar da Ferrari 308.

Quando a história viralizou, o jovem contou que seu avô era dono de uma empresa de aluguel de veículos que comprou o Countach em 1989 para fazer parte do catálogo.
Contudo, os custos de seguro para manter a loja ficaram tão altos, que o negócio faliu. “Ele manteve os carros, incluindo a Ferrari 308, na garagem por mais de 20 anos em vez de vendê-los. Não me perguntem o por quê, pois eu não faço ideia”, disse.

Bom estado de conservação
De acordo com as fotos tiradas dos dois modelos, tanto a Lamborghini quanto a Ferrari, se encontram em excelente estado se considerar, claro, que ambos ficaram parados na garagem da casa por mais de duas décadas sem uso.
Nas imagens, por exemplo, é possível ver alguns danos na parte externa e interna do Countach. Contudo, além de uma revisão no motor 4.8 de 375 cv, um reparo detalhado resolveria esses pequenos detalhes.
Depois que a história fez sucesso na web, o rapaz deixou claro que, por ora, não pretende vender ou reformar os modelos. “Vamos deixar algumas coisas claras: estes carros não são meus e nunca serão, eles (ainda) não estão para venda”.

Por Redação ND, FLORIANÓPOLIS - Fotos Divulgação/ND

Fotos

Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...