Colombo leva apoio aos candidatos do PSD do Oeste

O ex-governador Raimundo Colombo percorreu 22 municípios do Oeste em um roteiro de visitas de apoio aos candidatos do PSD a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O deputado federal Ricardo Guidi acompanhou a agenda iniciada na última terça. O roteiro foi organizado pelo coordenador regional do partido, Eldimar Jagnow.

Colombo levou apoio aos candidatos de Arabutã, Seara, Chapecó, Cordilheira Alta, Nova Itaberaba, Nova Erechim, Pinhalzinho, Cunhataí, Cunha Porã, Riqueza, Planalto Alegre, Caxambu do Sul, Guatambu, Flor do Sertão, Iporã do Oeste, São João do Oeste, Itapiranga, Tunápolis, Belmonte, Guarujá do Sul, Paraíso, São Miguel do Oeste e São João do Cedro (apenas gravação). Nos três primeiros dias, até essa quinta, foram percorridos mais de mil quilômetros.
Nesta sexta, serão visitados Paial, Xavantina, Bom Jesus, Ipuaçu, Faxinal dos Guedes, Passos Maia, Vargeão e Xaxim.

Essa tem sido a rotina de Colombo desde que foram definidos os candidatos do PSD às eleições. O ex-governador já percorreu municípios do Litoral, Serra e Meio-Oeste e diz sentir-se reconfortado com a excelente receptividade recebida em todas as regiões. Na próxima semana o roteiro será pelo Sul do Estado.

Nos encontros, Colombo destaca que a eleição municipal é a melhor pela proximidade com as pessoas, apesar da pandemia do coronavírus. “É bom conversar com as pessoas, ouvir seus sonhos, os ideais, falar das dificuldades”, ressalta, ao salientar que no Oeste a estiagem está causando danos. “É um problema grave. Já está faltando água para os animais. A safra de milho já está comprometida. Precisa chover logo. A gente vê a ansiedade das pessoas, a dificuldade de olhar todo o seu trabalho sendo prejudicado pela seca”.

Raimundo Colombo lembra que a política é uma atividade essencialmente humana. “Você está próximo, ouve e pode ajudar as pessoas, transferir um pouco da experiência adquirida. Faz um bem extraordinário e deixa a gente muito feliz”, observa. “Política é a arte de você liderar as pessoas. Você não encontra num livro, não vê num filme. Política é um olhar, um abraço, uma palavra, um encontro e isso a gente só faz quando está muito perto”.

Para Colombo, aqueles que decidiram concorrer deram um passo à frente, foram ousados e corajosos, assumiram responsabilidades para transformar a vida das pessoas e de suas cidades.

Claudio Thomas

Outras Notícias

PSDB oficializa o nome de Leandro Förster como pré-candidato a prefeito em Ipira

O vereador Leandro Förster, que havia se desfiliado do PL na semana passada, ingressou oficialmente no PSDB e será o ...

Vereador Luiz Gomes deixa o PSD e oficializa filiação no PSDB

O vereador Luiz Gomes regressou, na noite de ontem, 27 de março, ao PSDB. A ficha de filiação foi abonada pelo presid...

Presidente da Câmara de Ipira, vereadora Arlete Huf, troca o PT pelo PL

A presidente da câmara de vereadores de Ipira, Arlete Huf, oficializou sua filiação ao PL - Partido Liberal - no últi...

Vereador Leandro Förster deixa o PL e será pré-candidato a majoritária nas eleições deste ano

Leandro Förster comunicou nesta semana a sua desfiliação ao PL – Partido Liberal. O vereador confirmou a informação o...