Imagem: HSF
Casal de Piratuba vence coronavírus, se recupera e recebe alta hospitalar
Moradores do interior de Piratuba, Rosicler Lando e Luis Braz Lando lutaram bravamente contra um inimigo invisível: o coronavírus. Casados há 35 anos, ambos foram positivados pela doença e precisaram ser conduzidos até o Hospital São Francisco de Concórdia. Por lá, começaram a receber o tratamento adequado, sem deixar de se comunicar.
Segundo a equipe do HSF, os dois adotaram um método diferente de se conversar, mas muito conhecido: as velhas cartinhas. Como estavam em setores diferentes, o envio das correspondências eram realizadas pela equipe que trabalha no Hospital.
Sobre o período de internação, que começou no dia 03 de agosto, Rosicler explica: “O mais difícil foi ficar longe do meu marido, especialmente no tempo em que ele esteve na UTI." diz ela para a equipe de reportagem do Hospital São Francisco.
Em Piratuba, até o boletim enviado pela saúde no dia 12 de agosto, eram 128 casos confirmados com 103 recuperados. 40 são suspeitos e 26 monitorados. Não há mais nenhum paciente de Piratuba na UTI precisando de cuidados.
Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM