Companhia Hidromineral apresenta contas do exercício no último ano em Assembleia Geral Ordinária em Piratuba

A Assembleia Geral Ordinária - (AGO), que aconteceu neste fim de semana, teve como local o anfiteatro do Centreventos Piratuba. O evento, convocado pelo conselho da Companhia Hidromineral de Piratuba, apresentou aos acionistas, a prestação de contas do exercício 2019, previsto para o mês de abril, mas que devido a pandemia do coronavírus – (Covid-19), teve que ser adiado.

O encontro serviu ainda para que a direção da Companhia Hidromineral apresentasse aos convocados as informações sobre a regularização de licenças e laudos de múltiplos setores os quais a nova gestão assumiu o compromisso de regulamentar. São documentos como Licença Ambiental Única – (LAU), pendências de piscinas e obras junto ao Corpo de Bombeiros, regularização de terrenos, além de encaminhamento de habite-se, averbação de terrenos e regularização de piscinas junto a Vigilância Sanitária – (VISA). Algumas das tramitações, segundo a equipe gestora, perduravam por diversos anos sem uma definição da Companhia Hidromineral.

Durante a assembleia, foram demonstrados os avanços estruturais em obras e serviços, além de investimentos em renovação de frota, entre outros assuntos pertinentes ao momento. A informação é do diretor-presidente, Jair Gomes.

De acordo com a presidência das Termas Piratuba, entre outros assuntos, que também foram apresentados no evento, esteve o acordo feito com a empresa Pequena Central Hidrelétrica Ipira (PCHPIRA), para o recebimento de um poço termal, com os padrões da atual fonte termal, com profundidade de 700 metros, revestido e aço inox que virá de compensação daquela empresa para as Termas Piratuba.

Esteve na pauta do encontro o estudo e judicialização da recuperação fiscal por parte da Companhia, de impostos que a empresa entende que são pagos indevidamente. Foi discutida ainda a transferência das comemorações dos 45 anos da Cia Hidromineral que estava agendada para o mês de março, e em razão da pandemia, permanece sem data definida para acontecer.

Outra importante pontuação, diz respeito ao aumento salarial da direção a Companhia Hidromineral, referente ao mês de novembro de 2019, o qual foi a diretoria optou por recusar, mesmo compreendendo que se trata de reajuste retroativo, uma vez que o cenário de retração na arrecadação da empresa, exige sacrifícios por parte da equipe gestora, segundo a presidência da Companhia Hidromineral.

Entre os grupos de acionistas participantes da AGO, destacam-se a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o qual representa o município como acionista majoritário, com 75,31% e de representantes do Banco do Brasil, detentor de 14,13%. Demais acionistas representam o percentual de 10,56%, pulverizadas em 483 investidores.

O Balancete Financeiro da Companhia Hidromineral, referente ao exercício 2019, já está disponível para consulta no site: www.termaspiratuba.com.br/.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Piratubense lançará livro sobre a saga de Zeca Vaccariano no mês de maio

O escritor e cineasta piratubense, Ernoy Luiz Mattiello, juntamente com o cineasta Júnior Padilha e outros coprodutor...

Homem fica ferido após sofrer queda de altura em Zortéa

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais LBS, ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamente 2 metro...

UFFS ofertará curso de Educação Especial Inclusiva

A Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS conquistou a aprovação do projeto de um curso de Educação Especial Inc...

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu na quinta-feira, dia 11, u...