SC lidera casos de COVID-19 na região sul, com menor índice de obitos

O Estado de Santa Catarina é o 11º do Brasil com o maior número de casos, liderando se comparado com os três estados do sul. Os números equivalem a aqueles enviados pela Secretaria de Estado da Saúde e divulgados em esfera nacional até as 19hrs do dia 20 de maio.

A situação epidemiológica de Santa Catarina ficou essa, segundo último boletim do Ministério da Saúde: 5.499 casos com 94 óbitos confirmados. São Paulo lidera a lista de estados com casos confirmados: foram 69.859 confirmações com 5.363 óbitos, confirme informações reportadas pelo Governo João Dória (PSDB), sendo a área mais afetada e a que confirmou o primeiro caso da COVID-19 no Brasil.

Se comparado os três estados do sul, os Catarinenses lideram em número de casos, porém registrando o menor número de óbitos na área. O vizinho Rio Grande do Sul encerrou a quarta-feira com 4.973 casos confirmados laboratorialmente com 161 mortes em decorrência da doença. Já o Paraná tem 2.616 casos confirmados com 137 óbitos.

Oitava maior transparência

A Transparência Internacional coloca Santa Catarina como o oitavo estado mais transparente em contratações emergenciais, por decorrência da COVID-19. As avaliações foram realizadas entre os dias 12 a 19 deste mês, e reveladas na quinta, 21. O resultado final obtido pelo governo Carlos Moisés (PSL) ficou em 67 pontos.

A pesquisa obteve informações em portais criados pelos estados para divulgação das contratações emergenciais e os marcos normativos que os governos usam para firmar essas compras em caráter de emergência.

Lideram a tabela de transparência, os estados do Espírito Santo com 97.4 pontos, Distrito Federal com 88.6 pontos, Goiás com 84.8 pontos e Paraná com 80 pontos. São Paulo com 27.8 pontos e Roraima com 22.1 pontos foram classificados como os menos transparentes.

A lista completa pode ser obtida neste link: https://transparenciainternacional.org.br/ranking/.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Piratuba e Ipira ultrapassam 20% da cobertura vacinal contra a o vírus influenza

O Ministério da Saúde divulgou os números atualizados da cobertura vacinal, referentes a campanha nacional de imuniza...

Piratuba chega a 16 confirmações por dengue neste ano

A DIVE liberou mais três resultados positivos, elevando para 16 o total de casos de dengue confirmados em Piratuba ne...

Dia D leva 115 mil pessoas aos postos de Saúde em Santa Catarina e cobertura vacinal contra a gripe atinge 20%

O último sábado, 13, foi marcado pelo Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. Data em que todos os 295 municíp...

Sobe para 13 o número de casos de dengue em Piratuba

Subiu para 13 o total de casos confirmados de dengue em Piratuba. O novo resultado positivo foi acrescentado pela DIV...