
Agricultura garante atendimento emergencial para agricultores durante período de férias coletivas
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou nesta semana o período férias coletivas, estabelecido pelo momento emergencial de pandemia do Covid-19. Mesmo com a paralização de diversos serviços, o setor manteve atendimento em setores considerados fundamentais para a secretaria.
Um deles é o de bloco do produtor rural, que continua com a emissão de notas e atividades fiscais. O atendimento rural de silagem e de grade aradora, também conhecida como góbia, tem continuidade. A contratação de sementes de pastagem de inverno, também estão funcionando.
Mesmo com efetivo mínimo, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, o setor está atendo às necessidades fundamentais dois agricultores e produtores rurais. A recomendação é para que os produtores procurem o setor que oferece atendimento individual, evitando aglomerações.
O setor disponibilizou ainda uma equipe veterinária para atendimentos emergenciais, o qual pode ser solicitado em horário de atendimento do setor pelo fone: (49) 3553 10 17 ou em casos extremos, pelo fone (49) 999 90 02 95.
Ernoy Mattiello