Ato marca um novo momento para o desenvolvimento local da Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense, redefinindo padrões de mobilidade urbana para

PREFEITURA INAUGURA NOVO LOTE DE RUAS ASFALTADAS EM COMEMORAÇÃO OFICIAL DO ANIVERSÁRIO DE 71 ANOS DE PIRATUBA

A cidade de Piratuba está crescendo, empreendendo um novo ritmo, que combina o embelezamento de ruas à mobilidade urbana. Nesta sexta-feira (21), um novo lote de ruas que passou por pavimentação asfáltica, foi entregue à comunidade.

A solenidade que aconteceu nas imediações da Escola Amélia Poletto Hepp, inaugurou oficialmente a rua Boa Vista e outras duas conexões com a rua das Flores: A rua Campos Novos e a rua Caxias.

O ato contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), do vice-prefeito Evando Antônio de Azeredo, do secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel e do secretário de Cidade Joelson Medeiros entre outros gestores públicos do Poder executivo, além do vereador Luiz Henrique da Silva, que representou o presidente do Poder Legislativo, além de autoridades locais e convidados como os moradores atendidos pela reurbanização da região das escolas Amélia Poletto Hepp e Carlos Chagas.

Segundo o prefeito Bile, a entrega das obras é mais uma ação da atual administração, que atende uma antiga reivindicação da comunidade escolar e moradores.

Para se ter uma ideia das dimensões das obras, as três ruas somam quase 8 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e construção de passeios públicos.

Com a volta às aulas, o antigo calçamento, saiu de cena, dando lugar à uma rua moderna, bem sinalizada e confortável para pedestres e condutores. Faixas elevadas garantem segurança na travessia em pontos estratégicos como as imediações das escolas: Amélia Poletto Hepp e Carlos Chagas.

Os investimentos chegam à R$ 750.00,00 mil, integrando segundo lote de obras urbanas da atual gestão, entregues à comunidade.

As mudanças visíveis e além de deixarem a cidade mais bonita, facilitam o trânsito gerando um novo corredor turístico entre o Balneário e o Centro Histórico.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Fotos

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...