Pastoral da Família é implantada na Paróquia Santa Catarina de Alexandria

Solteiros, casados, divorciados, pessoas em segunda união. O que todas estas tem em comum? Todas acreditam que a sociedade pode mudar através da família. É com este espírito que a Pastoral da Família está oficialmente implantada na Paróquia Santa Catarina de Alexandria.

A primeira reunião de encontro aconteceu no domingo à noite, após a missa na Igreja Matriz em Piratuba. A iniciativa partiu do ECC - Encontro de Casais com Cristo - manifestando um bom número de participantes, que acreditam na causa e abraçaram a ideia.

Segundo Claudemar, um dos organizadores do encontro, a reunião entre os presentes foi positiva. Para dar o pontapé inicial, dois casais de Joaçaba e dois casais de Capinzal auxiliaram na montagem da pastoral. Ficou marcado para o dia 11 de agosto como a data para a próxima reunião que acontecerá na Igreja Matriz, logo após a missa.

Para o Padre Gelso a iniciativa é positiva e avalia que cada pastoral tem sua importância como coluna da Igreja. O sacerdote fica satisfeito quando a comunidade toma a iniciativa e abraça as boas causas.

Um pouco da Pastoral

A Pastoral da Família começou a aparecer nas Igrejas Católicas Brasileiras ainda na década de 80. A ideia original foi implantada durante o Concílio Vaticano II, realizado na década de 60.

O objetivo maior da Pastoral é abranger todas as famílias, com o intuito de promover a inclusão e resgatar os valores e dignidade. Com missão evangelizadora, ela defende e promove as pessoas em todas as etapas e circunstâncias da vida, inserindo os valores cristãos.

A Pastoral da Família busca fazer da família uma comunidade cristã, fazer com que a família seja o santuário da vida, resgatar as células e valores vitais na sociedade e tornar a família missionária.

PASCOM

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...