Piratuba sedia Fórum Nacional sobre potencial turístico Sul-Brasileiro

O evento que iniciou na última quinta-feira (27), com uma mostra do Kerb, principal festividade do município, concedeu aos convidados, dois passeios especiais neste sábado. Em um deles os jornalistas visitaram as Termas Piratuba, onde puderam apreciar todos os atrativos do parque. No segundo passeio, os profissionais literalmente viajaram no tempo à bordo de um trem centenário, rumo ao passado histórico da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, indo de Piratuba (SC), a Marcelino Ramos (RS).

O ponto auge do encontro, aconteceu na noite da última sexta-feira (28), em que uma solenidade, seguida de uma série de palestras, mediada pelo empresário hoteleiro, Wilson Macedo, marcou os debates do Fórum.

O evento conduzido pelo jornalista Evandro Novak, que é presidente nacional da ABRAJET, homenageou convidados os vinhos finos da cidade de Pinheiro Preto, que é reconhecida como a Capital Catarinense do Vinho, abrindo espaço para a exposição dos incríveis potenciais turísticos brasileiros, com ênfase na Região Sul do país.

Entre os palestrantes, esteve a vice-prefeita de Ponta Grossa, (PR), professora Elizabeth Silveira Schimidt, o deputado estadual de Santa Catarina, Ivan Naatz, que é presidente da Comissão de Turismo da ALESC, além do jornalista José Carlos D'Ávila.

O presidente das Termas Piratuba, Jair Gomes, esteve no evento representando as autoridades locais ligadas ao Turismo e elogiou o evento.

Um requintado jantar de confraternização, servido à moda italiana, no restaurante do Termas Park Hotel, congregou jornalistas associados à ABRAJET e convidados.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...