Piloto de Piratuba sobe ao pódio no rally da 26ª Fenajeep

A cidade de Brusque foi responsável por receber a terceira etapa do ano do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade no último sábado, dia 22 de junho. A prova fez parte da programação da 26ª Feira Nacional do Jeep (Fenajeep), o maior evento do gênero no país. Representando a equipe GS Racing, o piloto de Piratuba Leandro Riffel conquistou o terceiro lugar da Master, categoria dedicada aos competidores mais experientes.

Leandro compete ao lado do navegador de Capinzal, Michael Masson, e destaca que participar do rally na Fenajeep é uma experiência única. “É uma festa tão bonita, tão grande, que fazer parte dela por si só já vale a experiência. Neste ano a prova da Fenajeep contou com duas etapas distintas, a primeira incluiu estradas de interior com poucos pontos de referência, que obrigavam o piloto a manter o traçado o mais próximo possível do ideal. Enfrentamos duas pistas curtas e sabíamos que poucos pontos fariam a diferença por ser uma etapa sem comprometimentos de navegação”, detalha.

Já na segunda etapa da prova o desafio ficou por conta de pegadinhas, laços e mudanças de médias que deram muito trabalho aos navegadores. “O navegador tinha que estar sempre trabalhando, seja para não errar o trajeto ou para acertar o metro. Já os pilotos tinham que prestar atenção ao traçado, pois eram tantas entradas, tantas ruas, que qualquer vacilo podia comprometer o resultado. Ao final, conquistamos uma colocação ótima, pois estar no pódio da maior festa off-road do Brasil sem dúvida é uma enorme satisfação”, comenta Leandro.

Ainda representando a cidade de Piratuba e a equipe GS Racing, a dupla formada por pai piloto e filho navegador, José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade, respectivamente, também subiu ao pódio com o quarto lugar na categoria Turismo. Com o resultado, Júnior e Bernardo estão na briga pelo título da competição figurando em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Catarinense.

GS Racing domina pódios da Fenajeep

Além do resultado dos competidores de Piratuba, a GS Racing também comemorou as cinco primeiras colocações das categorias Master e Graduado na 26ª Fenajeep. Entre os UTVs, a equipe foi vice-campeã com o piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas (RS), e o navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR). Já na categoria Pais e Filhos o piloto Ricardo Hoffmann e o navegador Guilherme dos Santos Hoffmann, de São José (SC), subiram ao pódio na terceira colocação.

O próximo desafio da GS Racing será no 11º Transcatarina, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4x4 entre competidores e organização.

Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...