Rede Feminina de Combate ao Câncer de Piratuba tem novas dirigentes

Um encontro entre as integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Piratuba – (RFECC), marcou a posse da nova diretoria da entidade no início desta semana. O evento realizado nas dependências do Hotel Kirst, empossou o novo quadro de dirigentes da RFECC, eleita na assembleia geral de abril, para o novo mandato.

A professora Daiane Maria Aliprandi é a nova presidente da entidade. A vice-presidente recém empossada também é profissional da educação: É a educadora Viviane Giacomini Tonelo.

Outro importante apoio ao novo quadro é o do secretário de Saúde de Piratuba, Vanderlei Weber, que também compõe a nova diretoria. Profissional de carreira na saúde, Weber passa a integrar a RFECC, como integrante do conselho fiscal: “ Sinto-me lisonjeado em ter sido escolhido como integrante da diretoria desta importante instituição”, afirmou Vanderlei.

Outras oito integrantes da instituição, completam a nova diretoria da RFECC, criada em outubro de 2018, para apoiar e difundir ações de prevenção e combate ao câncer. Pelos dados da Organização Mundial da saúde, (OMS), os cânceres de maior incidência nas mulheres são o câncer de mama, de intestino, colo do útero, pulmão e glândula tireoide.

Segundo Instituto Nacional do Câncer (Inca), no caso dos cânceres que podem ser prevenidos, como o de colo do útero, o importante é fazer o exame preventivo e a vacinação na adolescência. No caso do câncer de mama, a melhor forma de prevenir é fazer a mamografia a partir dos 50 anos, que é a faixa etária onde há maior incidência da doença.

Em Piratuba diversos cases de tratamento bem sucedido motivam o grupo de mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a se engajar nesta causa nobre!

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...